fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • América
  • América mostra o melhor futebol no momento no campeonato mineiro

América mostra o melhor futebol no momento no campeonato mineiro

Image

O América chegou a sofrer, mas saiu vitorioso de Brasília após o clássico contra o Cruzeiro sábado. Após a vitória, que saiu dos pés de Henrique Almeida, o técnico Vagner Mancini avaliou a partida e viu o jogo como um excelente teste para a temporada.

“Hoje foi o primeiro teste mais forte daquilo que vai ser a temporada. Temos Copa do Brasil, Sul-Americana e Brasileirão”

Apesar do resultado final, a vitória não veio fácil para o Coelho, que sofreu principalmente nos primeiros 30 minutos do primeiro tempo. O América teve dificuldade para parar o ataque rápido do Cruzeiro, principalmente pelo lado de Ricardo Silva, e demorou para criar oportunidade clara. Na parte final da primeira etapa, entretanto, o Coelho cresceu no jogo e sufocou o Cruzeiro nos últimos minutos.

A virada veio no segundo tempo, com as mexidas promovidas por Mancini. O atacante Henrique Almeida entrou aos 11 minutos do segundo tempo e foi o responsável pelo gol da vitória do Coelho. Vagner Mancini utilizou das cinco substituições possíveis e conta que ficou contente com o que viu.

“O América ganhou o jogo com 5 atletas que entraram. Entraram muito bem na partida e acabaram fazendo a diferença”

Ao longo da partida, o Cruzeiro dominou as ações em alguns momentos. Na coletiva, o técnico do América reconheceu e elogiou o seu rival, Paulo Pezzolano e a equipe Celeste.

“A equipe do Pezzolano é muito bem montada. Eu já sabia que seria um jogo muito difícil em termos táticos, porque eles têm um jeito de jogar onde dificulta o teu encaixe de marcação. Eu sei que o América tem alguns pontos fortes, assim como o Cruzeiro também tem, sofremos um pouco na marcação, mas ao longo do jogo vencemos duelos. Ele é um cara que enxerga o jogo, temos que tomar cuidado”.

Com 100% de aproveitamento, e isolado na liderança do grupo B, com nove pontos, o América visitará o Athletic, na próxima terça-feira, às 20h.