Publicidade

América jogará menos e poderá treinar mais em setembro.

Postado em 08/09/2021 11:56

O América iniciou mais uma “semana cheia” de preparação para o retorno do Campeonato Brasileiro. Com o adiamento da partida contra o São Paulo, pela 19ª rodada, o Coelho só terá três compromissos pela Série A em setembro, o que permitirá ao técnico Vagner Mancini mais tempo para ajustar a equipe.

A última vez que o time americano esteve em campo foi em 29 de outubro, quando venceu o Ceará por 2 a 0, no Independência. A próxima partida é neste sábado, às 16h, contra o Athletico-PR, em Belo Horizonte.

Advertisement

Até o fim do mês, o alviverde disputará mais dois jogos. No dia 19, vai à Neo Química Arena encarar o Corinthians, às 18h15. Depois, no dia 26, às 11h, recebe o Flamengo, no Horto. Na 17ª colocação, o Coelho tem 18 pontos ganhos.

Com pelo menos uma semana de intervalo entre as disputas, a comissão técnica do América terá bastante tempo para preparar o grupo e, acima de tudo, descansar os jogadores.

A pausa entre uma partida e outra é vista com bons olhos pelos jogadores. O zagueiro Anderson celebrou o tempo extra para trabalhar e buscar a arrancada na competição.

“Acredito que pode nos ajudar um pouco para a gente trabalhar mais durante a semana e colocar em prática no próximo jogo, contra o Athletico-PR, em casa” 

Os atletas iniciaram o dia na academia do CT Lanna Drumond. Depois, seguiram para o campo, onde os goleiros, paralelamente, realizaram exercícios específicos da posição.

Os jogadores foram divididos em dois grupos e, em curto espaço, trabalhavam a troca de passes. Na sequência, fizeram trabalho focado na posse de bola. 

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade