Publicidade

América enfrenta URT para ter vantagem nas semifinais.

Postado em 25/04/2021 9:47

URT e América se enfrentam neste domingo, às 16h00, no estádio Zama Maciel, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro, em uma partida que interfere diretamente no G-4.

A URT, quinta colocada, com 16 pontos, aposta todas as fichas numa vitória sobre o Coelho para ainda ter chances de avançar as semifinais. Além de vencer, a equipe de Patos de Minas terá que torcer para o tropeço de Cruzeiro ou Tombense, que estão com 17 pontos e são os concorrentes diretos no grupo dos quatro primeiros.

Advertisement

O América, por outro lado, é o vice-líder do Estadual com 19 pontos. Como já não pode mais alcançar o Atlético na liderança, o objetivo do time do técnico Lisca é vencer para se manter na segunda colocação da primeira fase e ter vantagem nas semifinais.

A URT vem de quatro jogos de invencibilidade no Estadual, com três vitórias e um empate. Na última rodada, venceu o clássico regional contra o Patrocinense, fora de casa, por 1 a 0. Resultados estes que colocaram o time na cola do G-4, com chances de avançar à semifinal e até de conquistar o título de troféu do interior nesta última rodada.

Para a partida decisiva diante do América, o Trovão Azul terá o desfalque do volante João Paulo, capitão do time, que está suspenso por conta de três cartões amarelos.

A provável URT: Renan Rinaldi; Bernardo, Euller, Donato e Pedro Rosa; Altair, Jean Carlos, Romário e Evair; João Diogo e Mateus. Técnico: Welington Fajardo.

Pendurados: Evair, João Diogo, Euller e Bernardo.

O América quer a vitória para garantir o segundo lugar e avançar as semifinais do Estadual com a vantagem de jogar por dois empates ou uma vitória e uma derrota pela mesma diferença de gols. O time do técnico Lisca vem de uma vitória na última rodada por 2 a 0 em cima do Coimbra.

O Coelho não teve jogos durante a semana tendo tempo para trabalhar a recuperar atletas e até mesmo descansar. No início da semana, sete jogadores que estavam com minutagem alta tiveram um dia a mais de folga.

O provável América: Matheus Cavichioli, Diego Ferreira, Anderson, Eduardo Bauermann e João Paulo; Zé Ricardo, Juninho, Alê e Bruno Nazário; Felipe Azevedo e Rodolfo. Técnico: Lisca.

Pendurados: Lisca, Flávio e Anderson.

Equipe de Arbitragem: Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva, Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira e Marcyano da Silva Vicente, Quarto árbitro: Erik Giovanni Fernandes.

 

 

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!