Publicidade

América enfrenta Patrocinense para se firmar na vice-liderança.

Postado em 08/04/2021 14:56

A primeira fase do Campeonato Mineiro vai chegando ao fim, e cada partida ganha contornos decisivos para as equipes. Nesta quinta-feira, América e Patrocinense se enfrentam no Independência às 17h30, em jogo válido pela oitava rodada do estadual.

Apesar da derrota por 3 a 1 no clássico contra o Atlético na última rodada, o Coelho está em posição confortável pensando na classificação para as semifinais do torneio. O time de Lisca é o vice-líder neste momento, com 15 pontos, cinco vitórias e duas derrotas na competição. O clube persegue o título que não é conquistado desde 2016.

Advertisement

O visitante Patrocinense luta na outra ponta da tabela de classificação, contra a zona de rebaixamento. O time grená tem apenas duas vitórias no Campeonato Mineiro e vem de derrota no confronto regional com o Uberlândia. A Águia começou a oitava rodada do estadual ocupando a nona colocação, com oito pontos conquistados.

A grande novidade do América no clássico contra o Atlético, na última rodada foi a reintegração de Ademir ao elenco. Desde então, a negociação com o Palmeiras não evoluiu, e o jogador segue à disposição de Lisca. Com isso, é provável que o treinador repita a escalação do jogo anterior. O meia Yan Sasse teve seu nome publicado no BID e está liberado para estrear.

Provável América: Cavichiolli; Diego Ferreira, Anderson, Eduardo Bauremann, João Paulo; Zé Ricardo, Juninho, Alê; Ademir, Marcelo Toscano, Rodolfo. Técnico: Lisca.

Pendurados: Flávio e Lisca.

O Patrocinense vem de derrota no clássico regional para o Uberlândia e ainda teve o treinador Rogério Henrique expulso. Desta forma, o auxiliar Diego Paulista é quem comandará o time grená nesta rodada. Em relação à Covid-19, dois jogadores testaram positivo nesta semana e estão fora: os volantes Leomir e Thiago Costa.

Provável Patrocinense: Edson; Ferrugem, Alisson, Breno, Jonathan Moc; Wisley, Maycon Lucas; Ikaro, Jeam, Gilberto Carrara; Wallace. Técnico: Diego Paulista.

Pendurados: Breno Cézar, Carrara, Ferrugem, Giba e Íkaro Mychell

Equipe de Arbitragem: Árbitro: Antônio Márcio Teixeira da Silva (MG), Assistentes: Marconi Helbert Vieira e Magno Arantes Lira (MG), Quarto árbitro: José Alfredo FIlho (MG).

 

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!