Publicidade

América encara Flamengo atrás da primeira vitória.

Postado em 13/06/2021 13:06

Flamengo e América se enfrentam neste domingo, às 16h00, no Maracanã, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Os donos da casa, com muitos desfalques, tentam manter o 100% de aproveitamento, e a equipe mineira busca a primeira vitória.

O time do Flamengo, que teve o jogo contra o Grêmio da segunda rodada adiado, tem três pontos, e América, com duas partidas disputadas, ainda não pontuou.

Advertisement

Nos últimos dez duelos, foram oito vitórias rubro-negras e dois empates. A equipe de Rogério Ceni, que novamente não estará à beira do campo porque está em quarentena, defende uma invencibilidade de 14 partidas nesta temporada (9 vitórias e 5 empates). Já o Coelho não vence há seis jogos (4 empates e 2 derrotas).

Além dos desfalques já confirmados por causa da Copa América, a equipe ganhou um problema de última hora, o atacante Pedro, que testou positivo para Covid. Assim, Muniz será mantido no ataque. Em relação ao time que venceu o Coritiba pela Copa do Brasil, duas novidades: Rodrigo Caio e Gerson.

A grande dúvida é quem será o substituto de Everton Ribeiro. Na lateral direita, Matheuzinho e Rodinei disputam vaga.

Provável Flamengo : Diego Alves, Matheuzinho, Arão, Rodrigo Caio e Filipe Luís; Diego, Gomes, Gerson e Vitinho; Bruno Henrique e Muniz. Técnico: Rogério Ceni

Lisca tem um desfalque importante para o jogo contra o Flamengo, o volante Zé Ricardo, que sentiu um incômodo muscular na coxa esquerda e não joga. O lateral Marlon, que vinha sendo utilizado no lugar de João Paulo, também está fora por lesão.

A grande dúvida é quem o treinador vai escolher para compor o meio de campo no lugar de Zé Ricardo. As opções são os volantes Matheus Sabino e Juninho Valoura. Também há chance do treinador optar por mudar o esquema tático e jogar sem o centroavante.

Contra o Rubro-negro, o Coelho busca os primeiros pontos na Série A do Brasileirão, já que foi derrotado por Athletico-PR e Corinthians nas duas primeiras rodadas.

 
Equipe de Arbitragem: Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC), Assistente 1: Kleber Lucio Gil (Fifa/SC), Assistente 2: Helton Nunes (SC), VAR: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC).
 

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!