América empata em casa e não entra no G4

Postado em 03/11/2019 12:40

América e Ponte Preta empataram por 0 a 0 em jogo que até merecia gols e fechou a 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, neste sábado, no Independência, em Belo Horizonte. O Coelho desperdiçou um pênalti no primeiro tempo, além de outras chances de perigo, enquanto a Macaca sai na bronca com a arbitragem por ter um pênalti e um gol anulado, um em cada tempo.

Ninguém sai totalmente satisfeito com esse empate. O América, em casa, perde a chance de entrar no G-4 e segue em quinto lugar, com 49 pontos, dois abaixo do Atlético-GO. Já a Ponte Preta sobe para 42 pontos e fica em 12º lugar, duas posições a menos do que no início da rodada. Enquanto o Coelho lamenta a não entrada no grupo de acesso, a Macaca vê as chances de subir ficarem ainda mais remotas.

A equipe de arbitragem teve muito trabalho neste sábado à noite na capital mineira. Primeiro um pênalti a favor do América, que Felipe Azevedo chutou no meio e Ivan defendeu. Depois dois lances do ataque da Ponte: primeiro um pênalti sofrido e depois um gol do chileno Araos. Nos dois, o árbitro Paulo Henrique de Melo Salmazio foi alertado pelos assistentes e anulou por causa de impedimentos de Roger. O ex-árbitro Paulo César de Oliveira concordou com todas as marcações.

Presença constante nas convocações da seleção brasileira pré-olímpica, Ivan foi o nome do jogo, principalmente no primeiro tempo. Foram grandes defesas, entre elas a do pênalti de Felipe Azevedo, que ajudaram a Ponte a garantir um ponto importante.

O América imprimiu um forte ritmo e criou algumas oportunidades de perigo, principalmente graças à dupla Júnior Viçosa e Matheusinho. As melhores chances, porém, foram com Felipe Azevedo, que desperdiçou um pênalti e depois parou cara a cara com Ivan. A Ponte ameaçou quando a bola passou pelos pés de Renato Cajá – ainda houve um pênalti invalidado pela arbitragem, por impedimento de Roger.

O ritmo caiu bastante. O América não conseguiu botar pressão na Ponte, que, por sua vez, passou a levar mais perigo no campo de ataque. Araos, em chute de longe, balançou as redes, mas o lance foi anulado por impedimento de Roger que não tocou na bola, mas, segundo interpretação do árbitro, teve interferência na jogada. O Coelho ameaçou uma blitz no fim, principalmente com Matheusinho, mas não conseguiu o gol que o colocaria no G-4.

Terça-feira já tem rodada cheia da Série B. Novamente no Independência, o América encara o Paraná, às 20h30, em duelo entre times que almejam brigar pelo acesso na reta final. A Ponte vai a campo às 21h30, no Moisés Lucarelli, contra o lanterna São Bento, ameaçado pelo rebaixamento.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com