fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • América
  • América empata em bom jogo contra o Athletic

América empata em bom jogo contra o Athletic

Image

Após empate do América por 1 a 1 fora de casa, o técnico Vagner Mancini criticou a decisão da arbitragem de expulsar Dadá Belmonte, na primeira parte do segundo tempo. O treinador do Coelho elogiou a postura do time jogando em um sistema diferente, mas considerou que a decisão do juiz foi equivocada.

Dadá Belmonte recebeu o primeiro amarelo no jogo ainda no primeiro tempo. Aos 14 minutos da segunda etapa, em chute de Alasson, a bola explode no braço do jogador, que é expulso pelo segundo cartão amarelo.

Na coletiva de imprensa após o jogo, Mancini reconheceu o toque no braço, mas defendeu a intenção de Dadá, que, segundo ele não era de colocar a mão na bola. O técnico afirmou que o árbitro Felipe Fernandes de Lima só expulsou o atacante após ser pressionado em campo por jogadores do Athletic.

“Nesse lance, qualquer um no estádio viu que ele não foi com os braços abertos. Óbvio que há a interpretação de que quando a bola for chutada para gol tem que dar o cartão amarelo, mas até chegar a esse ponto, tem que ter a interpretação. O Dadá foi com as mãos para trás no lance” – disse Mancini.

“Ao meu ver, o árbitro se equivocou, deu o segundo amarelo onde foi pressionado. Ele não tira o amarelo na hora, ele tomou a pressão primeiro, para depois dar”, completou.

De acordo com Mancini, a decisão comprometeu o resultado. Mesmo assim, o treinador elogiou a postura do time, que não sentiu muitas dificuldades jogando em um novo sistema tático. De acordo com ele, a equipe já treinava dessa forma.

“Essa equipe já foi montada desde o início do ano, já tínhamos a intenção de alternar sistemas. (…) Foi um jogo muito disputado, até pelo clima, então aquilo que se esperava ficou um pouco distante. Viu-se muita disputa, muito jogo aéreo que não é o forte de nenhuma das equipes – disse.

O América volta a campo no próximo sábado, às 18h, contra o Democrata-GV, no Independência. Para a partida, Mancini terá à disposição todos os nove atletas poupados contra o Athletic.

“Nós temos um jogo em casa, o mais importante é que vários atletas que não disputaram o jogo de hoje vão estar disponíveis”, pontuou Mancini.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x