fbpx
Pular para o conteúdo

América apresenta o atacante Orlando Berrío.

Image

O América não tem costume de fazer investimento em jogadores estrangeiros. Em 2021, será diferente. O coordenador de futebol Marcus Salum brincou com o fato, mas se mostrou satisfeito no desfecho da negociação com Orlando Berrío. O ponta direita colombiano, de 30 anos, foi apresentado ao Coelho nesta quinta-feira. Terá tempo para treinar até a estreia. O objetivo é um só: voltar a atuar em alto nível.

“É muita satisfação estar aqui, para apresentar o meu futebol e voltar ao nível que todos sabem, me conhecem” (Orlando Berrío).

“Falam que eu não gosto muito do atleta estrangeiro no clube. Mas está aí. Berrío é um jogador que já atuou no Brasil, já tem uma adaptação, além de uma carreira consolidada de nome nacional e internacional. Desejamos muita sorte a ele e que nos ajude em nossos objetivos para esta temporada” – afirmou Salum.

O dirigente se referiu aos títulos que Berrío carrega no currículo. Foi bicampeão da Copa Libertadores, por Atlético Nacional de Medellín, e Flamengo. Além de ter vencido o Campeonato Brasileiro pelo clube carioca. Experiência não faltará para o jogador emprestar ao elenco, que Berrío classificou como “tendo muita fome para conquistar grandes coisas”.

O jogador não atua oficialmente em março de 2020, ainda pelo Flamengo. Passou pelo Khor Fakkan, dos Emirados Árabes, mas não atuou por lá. Por conta da janela internacional que só reabre no Brasil em 2 de agosto (segunda-feira), Berrío ficará 15 dias entregue à preparação física do Coelho até ser acionado pelo técnico Vágner Mancini, figura protagonista na contratação do atleta.

“O treinador… Ele ligou para mim, me falou da expectativa, o interesse que tinha em me ter no América. Eu tive essa conversa com ele, liguei para o meu representante e disse: “Para tudo, vou para o América”.