fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • América
  • América abre conversas para renovação com Marquinhos Santos

América abre conversas para renovação com Marquinhos Santos

Image

Na véspera de jogos decisivos pelo América, o técnico Marquinhos Santos revelou que iniciou conversas com o clube mineiro para renovação. O treinador deixou claro que deseja permanecer no Coelho.

“Nós temos conversado. Não é o priori agora. O foco são os jogos da Libertadores. Não tem essa preocupação, claro que depois dos jogos contra o Guarani, houve uma situação de sondagem. Estou muito tranquilo. Claro que a gente quer seguir. Gosto de trabalho com começo, meio e fim. Acredito muito no potencial do clube, na forma como vão conduzindo. Acredito muito no trabalho”.

Em outubro do ano passado, Marquinhos Santos chegou ao Coelho para a reta final do Brasileiro e conseguiu fazer o time permanecer na elite e ainda conquistar vaga para a fase prévia da Libertadores. O contrato do treinador vai até o fim de maio.

Com garantia de disputar um torneio sul-americano (se não passar do Barcelona, jogará a Sul-Americana), o treinador aguarda a chegada de mais reforços, já que mais de um terço do elenco é formado por atletas formados na base ou idade de Sub-20.

“Um ano que temos calendário apertado, independente de Libertadores ou Sul-Americana, e precisamos de elenco. Temos 35% de atletas formados na base, com muito com idades de SUb-20. Lá na frente, com Brasileiro e torneio sul-americano, se faz necessário nós qualificarmos ainda mais o elenco que já temos”.

Treino em Belo Horizonte, viagem de ônibus de sete horas para Uberlândia, jogo decisivo pelo Mineiro, retorno a BH durante a noite, treino pela manhã, viagem de oito horas de avião para Guayaquil, no Equador. Essa será a rotina do América nos próximos dias, o que exigirá bastante planejamento da comissão técnica.

Marquinhos Santos revelou que terá de dividir as atenções para o grupo que vai jogar contra o Uberlândia, no sábado, no Parque do Sabiá, e a equipe que ficará em Belo Horizonte treinando para o jogo da Libertadores.

“Eu mesmo fico na sexta de manhã treinando a equipe que vai jogar contra o Uberlândia. Eles saem para Uberlândia de deslocamento de ônibus. A tarde, treino a equipe que vai jogar a Libertadores. No sábado pela manhã, pego avião e faço o jogo em Uberlândia. Fazemos o deslocamento de ônibus. Chegamos às 7h da manhã, às 08h30 estamos em campo para a equipe da Libertadores, e às 14h já em trânsito para Guayaquil, com previsão de chegada à noite lá”.

Até por isso, o treinador não irá conseguir levar o time principal para a partida pelo Campeonato Mineiro.

“Uma logística difícil para Guayaquil. Um trajeto longo. Não teria como colocar equipre principal e titular no sábado, tendo deslocamento de sete horas de ônibus com mais oito de retorno. Para, no domingo, a equipe sair depois do almoço a Guayaquil, tendo jogo na terça. Desgaste é mutio grande. Temos que controlar minutagem, porque alguns atletas podem sentir no principal jogo do calendário, que é colocar o América na fase de grupos da Libertadores”.

Apesar de não ter os titulares na partida contra o Uberlândia, em jogo que o América precisa da vitória para seguir com chances de chegar às semifinais do Estadual, Marquinhos Santos crê em um time forte para jogar no Triângulo Mineiro.

“Estamos ainda vivos e vamos buscar a classificação. No sábado, vamos com a equipe alternativa, que está jogando no Campeonato Mineiro, com a presença do Felipe Azevedo e do Matheusinho. Não vamos abrir mão. Vamos colocar uma equipe forte. No último jogo, com espaçamento maior, com o jogo da Libertadores, aí vem a equipe titular contra o Tombense para ver o que acontece na tabela e deixar Deus agir”.

FUTEBOL MINAS FM