fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Atlético Mineiro
  • Além de Nacho, Atlético pode ficar sem dois jogadores titulares conta o River Plate

Além de Nacho, Atlético pode ficar sem dois jogadores titulares conta o River Plate

Image

A escalação do Atlético diante do Palmeiras quase repetiu a formação que venceu o River Plate no jogo passado. Entretanto, o desgaste físico tirou Allan e Zaracho do meio de campo. O primeiro tem edema, e o segundo foi preservado. Ambos, ainda que não lesionados, são preocupações de Cuca o jogo de volta da Libertadores.

O volante tem edema na coxa esquerda e o argentino foi tirado da partida pelo Brasileiro por desgaste muscular. Zaracho, que atuou mais de 90 minutos na Argentina, havia se recuperado de lesão na coxa em uma semana. Tchê Tchê e Savarino, reservas no Monumental, foram os substitutos.

“Preocupa. Os dois porque são edemas, é desgaste, é muito jogo, é muita intensidade, muita logística, viagens, você não recupera total. Tem que rodar bastante o elenco, como a gente fez no último jogo com River, que o Savarino, por exemplo, nem entrou”.

Um atleta que está em alerta no departamento médico, e na preparação física, é Nacho Fernández. Sequência alta de jogos. Por outro lado, ele será desfalque praticamente certo contra o River, após expulsão no jogo de ida. Ainda que o Galo tenha recorrido, alegando erro de uso do VAR, a chance de reverter o vermelho é pequena.

“Hoje nós tiramos o pessoal que tinha que tirar. Mas não precisava tirar o Nacho, que ele não vai jogar. Mas não é esse o problema. O problema é você ter o cara em evolução, não o cara com o risco de lesão. A gente tem feito as coisas certinhas, graças a Deus tem feito as escolhas certas” – completou Cuca.

A boa notícia em relação ao DM é que o atacante Keno, após um mês e meio, retornou. Ele foi utilizado no segundo tempo contra o Palmeiras e passa a ser mais uma opção de ataque para o restante da temporada.