fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • América
  • Alê volta para ajudar América encontrar novamente o caminho das vitórias.

Alê volta para ajudar América encontrar novamente o caminho das vitórias.

Image

Titular com Lisca, Alê viveu dias de reserva sob comando de Vagner Mancini no América. Deixou a titularidade logo na chegada do novo treinador. Precisou esperar oito partidas para reaparecer entre os 11 iniciais, na rodada passada do Campeonato Brasileiro – 1 a 1 com o Atlético-GO. Agora, vive a expectativa de emplacar nova sequência na equipe.

“Eu tenho muito a acrescentar, muito a evoluir ainda com o Mancini. Acredito que agora, tendo uma possível sequência de jogos, posso voltar a crescer novamente”.

Alê não questiona as decisões de Vagner Mancini. Pelo contrário, entende que o técnico procurou dar oportunidades a todos do elenco. Não há espaço para relaxamento. Ele destaca que é preciso estar pronto para um novo chamado do treinador.

“Está bem claro que o Mancini vem dando oportunidade para todos dentro do grupo. Aquele que baixar a guarda, que desistir de procurar uma vaga no time, vai ficar pra trás. Todo mundo busca seu espaço para jogar. Comigo não foi diferente”.

Com Lisca, na temporada 2021, Alê atuou em 24 jogos, sendo titular em 23. Em 15 partidas, jogou todo o tempo. Marcou dois gols.

“Eu era praticamente um titular absoluto, claro que ninguém é absoluto, mas eu vinha jogando com mais frequência. Eu tinha feito todos os jogos com Lisca”.

Vagner Mancini foi contratado em meados de junho para assumir a vaga de Lisca. Em nove jogos à frente da equipe, ele acionou Alê em três, sendo dois durante os 90 minutos.

“Logo na chegada do Mancini, eu saí da equipe, mas eu procurei treinar, me adaptar à metodologia da nova comissão”.

O América volta a campo neste domingo, quando recebe o Fluminense, às 16h, no Independência. O time não vence há cinco rodadas. Ocupa a 18ª colocação, na zona de rebaixamento, com 11 pontos.