Publicidade

Airton brilha de novo, Cruzeiro supera Botafogo-SP e vence terceira com Felipão

Postado em 06/11/2020 21:24

Raposa segue sem derrotas há seis jogos, e Scolari coloca na conta 10 pontos em 12 possíveis desde sua chegada ao time estrelado

Mais três pontos importantíssimos na conta do Cruzeiro. Na noite desta sexta-feira, em Ribeirão Preto, o time celeste arrancou uma vitória sobre o Botafogo-SP por 1 a 0, outra vez contando com Airton, que chegou ao seu terceiro gol em três jogos e vai se confirmando como um dos principais atletas do elenco na Série B, um achado no futebol paulista e que desde o princípio mostrou personalidade, agora com gols. Ele já é o vice-artilheiro do time na temporada. 

Foi a quarta vitória do Cruzeiro como visitante na Série B, e a terceira com Scolari, sendo a segunda seguida. Em 12 pontos possíveis, Felipão conquistou 10 pela Raposa e não perdeu. Um aproveitamento de 83,33%. Este ainda foi o sexto jogo seguido do time sem derrotas na segundona. O resultado desta ascensão celeste está refletido na tabela. O time subiu de forma provisória para a 13ª colocação, com 23 pontos, e vai se distanciando cada vez mais da zona da confusão, o primeiro alvo de Felipão. 

O Cruzeiro volta a campo na próxima segunda-feira (9), quando encara o Guarani, às 20h, no Mineirão, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. 

O jogo

Sem um meia mais criativo com a suspensão de Régis, a opção de Felipão por três volantes deixou o Cruzeiro com pouca saída de bola na primeira etapa. Mesmo assim, o time esteve mais próximo do gol, inclusive com uma cabeçada de Marcelo Moreno que fez o goleiro Darley trabalhar. 

Em sua estreia, Pottker iniciou na esquerda, mas terminou a etapa inicial invertendo com Airton, mas confirmando a tendência de ser um jogador de ponta. 

Na segunda etapa, Scolari mandou a campo Claudinho e buscou acertar essa ausência do meia de criação, função central que vinha sendo exercida por Filipe Machado. O time continuou em cima do Botafogo-SP, que pouco ofereceu perigo ao goleiro Fábio. Não à toa, o time paulista é o vice-lanterna. 

Apesar de um jogo, por ora, moroso, o time celeste foi se soltando e chegou ao gol na estrela do jovem Airton. O jogador já vinha sendo titular antes de Felipão, mas desencantou com o novo comandante. Aos 25 minutos da etapa final, ele aproveitou cruzamento para a área e cabeceou no cantinho de Darley, que até pulou para conseguir evitar o gol, mas não conseguiu. Foi o terceiro gol do jogador em três partidas. 

Fonte: www.otempo.com.br

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!