fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • América
  • Agosto mês do desgosto?? Para o América não.

Agosto mês do desgosto?? Para o América não.

Image

Quando o segundo semestre começou, o América dava pouco sinais de que poderia se reerguer no Campeonato Brasileiro. O time, que esteve na zona de rebaixamento, chegou a conviver com uma sequência de cinco jogos sem vencer. Isso, até agosto começar. Nos quatro jogos em que disputou no mês, o Coelho subiu quatro posições na tabela, uma média de uma posição a cada jogo.

O returno do Campeonato Brasileiro começou no fim de julho, junto com a reação americana. Quando fez seu primeiro jogo deste mês, diante do Juventude, o América ocupava a 13ª posição, na segunda página da tabela.

A vitória diante do time de Caxias do Sul, no campo adversário, rendeu ao Coelho uma escalada da 13ª para a 10ª colocação. O gol de Pedrinho garantiu o terceiro triunfo seguido do América na competição

A melhor colocação do time neste returno veio na rodada seguinte. O Coelho recebeu o Santos, no Independência. De novo, pelos pés de Pedrinho, vieram os três pontos que colocaram o América na oitava colocação da competição.

Nas duas rodadas seguintes, dois empates em 1 a 1, ambos com gol de Henrique Almeida, que deixaram o América na nona posição. O primeiro foi diante do Athletico, na Arena da Baixada. O último, neste domingo, contra o Atlético, na Arena Independência, que deixou o time com 32 pontos.

Com o salto, o América adentrou a zona de classificação para a Sul-Americana e, segundo o Departamento de Matemática, tem 50,5% de chances de conquistar a vaga.

A Libertadores ainda é um sonho, ainda que mais distante. Atualmente, o Coelho tem 3,2% de chances de disputar a competição no ano que vem. Entretanto, o time de Vagner Mancini mantém vivo o sonho da “Glória Eterna”.

O próximo compromisso do América no Brasileirão é diante do Coritiba, no Independência. Os times se enfrentam neste sábado às 20h30. O time do Paraná está na 16ª colocação, com 25 pontos.

FUTEBOL MINAS FM

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x