Agora é fora de casa

Postado em 29/04/2019 11:20

A vitória em casa sobre o Avaí encerrou um jejum de quatro jogos sem vitórias do Atlético-MG e devolveu um pouco da confiança ao time, justamente antes de uma importante sequência fora de casa. As próximas três partidas do Galo serão longe de Belo Horizonte, com dois jogos pelo Campeonato Brasileiro e um pela Libertadores. A prioridade no clube é dar atenção maior para os jogos da competição nacional.

O calendário do Atlético-MG traz um duelo contra o Vasco na próxima quarta-feira, em São Januário. Depois, o time enfrenta o Ceará, no sábado, no Castelão. O fechamento da série de viagens será na Venezuela, contra o Zamora, na rodada final do Grupo E da Copa Libertadores 2019.

Sem chances de classificação para as oitavas de final da Libertadores, o Galo ainda tem chances de classificação para a Sul-Americana pelo torneio continental. Para isso, precisa vencer o Zamora, na Venezuela. A tarefa não é tão fácil. Sem a chance de conseguir o objetivo principal, que era a vaga no mata-mata da Libertadores, as atenções do Atlético-MG se voltam mais para o Brasileiro, ou seja, para os dois próximos jogos na competição.

É o campeonato mais importante para gente agora. Libertadores já foi. Vasco e Ceará são sempre adversários dificílimos. Perdemos para o Vasco no ano passado, fora de casa, e para o Ceará também. Nós somos Atlético. A camisa pesa e vai ser de igual para igual contra o Vasco lá. Quem errar menos, vai sair com a vitória – destacou Luan, que foi um dos destaques na vitória por 2 a 1 sobre o Avaí, na estreia do time no Brasileiro.

Com os três pontos conquistados contra o Avaí, o foco do Atlético-MG é ir bem contra Vasco e Ceará para embalar antes de duas pedreiras jogando em casa. Quando voltar ao Horto, o Galo terá pela frente Palmeiras e Flamengo, os maiores investimentos do futebol brasileiro e dois dos principais candidatos ao título nacional.

 

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com