Acredite: O risco de rebaixamento ainda existe. - Portal MPA

Publicidade

Acredite: O risco de rebaixamento ainda existe.

Postado em 16/11/2021 12:09
Publicidade

O Cruzeiro venceu os duelos diretos com Londrina e Brusque, nas duas últimas rodadas da Série B, e respirou. Os matemáticos sequer consideram chances de o time cair à Série C. Mas, numericamente, a possibilidade existe, faltando duas rodadas para o fim da segunda divisão. 

Isso porque exatamente Londrina e Brusque, vítimas recentes da Raposa, venceram Ponte Preta e CRB, respectivamente, na 36ª rodada. Ambos foram a 41 pontos, ficando a cinco do Cruzeiro. Ainda há seis pontos em disputa.

O próprio Vitória, que superou o Cruzeiro por 3 a 0 nesse domingo, ainda pode superar o time mineiro na tabela de classificação. O Leão, 18º colocado, tem 40 pontos, seis a menos que a Raposa. Se vencer os dois jogos que restam, e o Cruzeiro perder os dois, a disputa entre eles passaria para o saldo de gols.

O Cruzeiro ainda entrará em campo contra Sampaio Corrêa, no Maranhão, e Náutico, em Belo Horizonte. Se vencer um deles, tem a permanência na Série B garantida. Caso contrário, precisará de tropeços dos concorrentes.

Vale lembrar que há quatro times entre o Cruzeiro e a zona de rebaixamento, neste momento: Operário, Ponte Preta, Brusque e Remo. Situação que torna a queda pouco provável, ainda que as chances existam.

O duelo do Cruzeiro com o Sampaio Corrêa será na próxima quinta-feira, às 21h, no Castelão, em São Luís. O jogo contra o Náutico ainda não tem estádio definido. O clube busca que seja no Mineirão, mas aguarda ajustes no calendário da competição.

FUTEBOL MINAS FM

Publicidade