Pela Sulamericana o Galo vai à luta contra o Botafogo para conseguir sua classificação

Postado em 31/07/2019 20:01

A Minas FM transmite a você mais uma emoção do futebol! Acompanhe-nos aos 104,1FM e também por nossas plataformas da internet mais uma emoção da Copa Sulamericana, o duelo entre Atlético Mineiro x Botafogo, fique por dentro! Não perca os detalhes porque você sabe… A Minas FM traz a você o melhor do futebol!

Acompanhe a nossa transmissão esportiva através de nosso FACEBOOK

Veja algumas fotos do cenário dessa decisão: 

 

O segundo round do duelo brasileiro nas oitavas de final da Copa Sul-Americana será nesta quarta-feira, às 21h30(de Brasília), quando Atlético-MG e Botafogo se enfrentam na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG). No confronto de ida, no Rio de Janeiro, o Galo ganhou por 1 a 0 e agora tem a vantagem do empate para poder se classificar. Os cariocas precisam devolver o 1 a 0 para forçar a disputa de pênaltis. Qualquer outro triunfo dá a vaga aos botafoguenses, já que os tentos anotados como visitante valem para critério de desempate.

Apesar do mau resultado no confronto de ida, os jogadores do Botafogo, dirigidos pelo técnico Eduardo Barroca, ainda sonham com a classificação.

“Entendemos que a disputa não acabou. A primeira partida foi marcada pelo equilíbrio, como acredito que seja este segundo duelo. O nosso pensamento é o de lutar até o fim pela vaga nas quartas de final”, disse o atacante Diego Souza.

O pensamento no Atlético também é o de que a disputa está em aberto, como faz questão de sinalizar o técnico Rodrigo Santana.

“A disputa está em aberto. A nossa única vantagem foi ter conseguido fazer um gol fora de casa. Ganhamos o jogo, mas não podemos cometer muitos erros pois o Botafogo é um adversário qualificado. A nossa margem de erro precisa ser pequena”, salientou Rodrigo Santana.

O discurso foi bem assimilado pelos seus jogadores. “Vamos entrar em campo como se apenas a vitória interessasse ao nosso time. O Botafogo é muito perigoso e merece respeito”, confirmou o zagueiro Igor Rabello.

Para lidar com esta atitude do Galo, o Botafogo promete muita personalidade. “Vamos jogar com o pensamento de que, colocando em prática aqulo que pensamos, podemos ganhar o jogo”, alertou o atacante Rodrigo Pimpão.

Para este compromisso o Botafogo tem na zaga seu maior problema. Gabriel não pode atuar por ainda ter seus direitos federativos ligados ao Galo, enquanto que o argentino Joel Carli cumpre suspensão por ter sido expulso na ida. Marcelo Benevenuto é o único zagueiro à disposição, já que Kanu não foi inscrito. Assim, o volante Jean será improvisado no posto.

Pelo lado do Galo, Rodrigo Santana vai manter a base do confronto de ida.

Quem avançar do duelo entre Atlético e Botafogo vai cruzar nas quartas de final com o La Equidad da Colômbia, que eliminou nas oitavas, sem maiores sustos, o Royal Pari da Bolívia, ganhando os dois embates por 2 a 1.

Fonte: ESPN

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com