Abel treina o Cruzeiro para pegar o Goiás, mas espera BID

Postado em 29/09/2019 10:56

O dia de ontem foi movimentado para Abel Braga, novo treinador do Cruzeiro. O profissional, de 67 anos, chegou a Belo Horizonte pela manhã,foi apresentado pelo clube, concedeu entrevista coletiva e já foi para o campo trabalhar com a equipe. Abel pode estrear no comando do time na próxima segunda-feira, às 20h00, quando o Cruzeiro enfrenta o Goiás, em Goiânia, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Para isso, o treinador precisa estar regularizado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF, antes de a bola rolar no Serra Dourada, segundo a assessoria de comunicação do Cruzeiro. O clube tenta registrar a documentação a tempo para ter Abel no banco de reservas. Caso isso não seja possível, Ricardo Resende, técnico do time sub-20 da Raposa, que esteve com o novo treinador neste sábado, irá dirigir o time.

Nesta tarde, após a entrevista coletiva, Abel observou vídeos de jogos do adversário. Na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro ocupa a 17ª colocação, com 19 pontos somados após 21 rodadas. O Goiás está embalado e vem de duas vitórias seguidas na competição.

“Vou conversar agora com a fisiologia, porque ainda não deu tempo, e vou falar com os jogadores: “segura um pouco a onda no vestiário que eu vou ver vídeo do Goiás”. Eu já vi jogar, está com confiança desde que o Ney (Franco) chegou, deu uma subida muito boa. Sabemos da dificuldade que é jogar em Goiânia, por conta da umidade, mas não é desculpa para nada, estou considerando que estamos preparados” – disse o treinador.

Sobre o time, Abel não poderá contar com o atacante Fred, que está suspenso por causa do terceiro cartão amarelo, recebido no jogo diante do Ceará, na última quarta-feira. O atacante Pedro Rocha, que sofreu uma pancada no tornozelo, na última partida, participou do aquecimento em campo com o restante do grupo, neste sábado. A baixa no treinamento foi o lateral Dodô, que ficou na parte interna do centro de treinamento.

Os jornalistas, que estiveram na Toca da Raposa, só puderam acompanhar os primeiros minutos do trabalho em campo. O Cruzeiro deve ir a campo com: Fábio; Orejuela (Edilson), Dedé, Fabrício Bruno e Egídio; Henrique, Ederson, Thiago Neves e Robinho; David e Pedro Rocha (Sassá).

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: Este conteúdo é protegido!