fbpx
Pular para o conteúdo

Abel monta Cruzeiro para a “decisão” desta quinta-feira(28)

No primeiro dia após o anúncio do fim das entrevistas na Toca da Raposa, o Cruzeiro realizou o segundo treino na preparação para o duelo com o CSA, que será na quinta-feira, às 21h30, no Mineirão, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Diferentemente dessa segunda, quando havia policiamento na porta do CT, o ambiente estava tranquilo ontem e hoje. A sala de imprensa, que não receberá mais os jornalistas pelo menos até o duelo com o Grêmio, dia 5 de dezembro, completamente apagada.

As únicas ausências em campo foram Rodriguinho e Dedé, que seguem em tratamento no departamento médico. O zagueiro tem chance de retornar nos últimos jogos. Dodô, liberado pelo DM após sentir dores no pé direito, e Pedro Rocha, que cumpriu suspensão diante do Santos, trabalharam normalmente com o elenco e podem ser as novidades no time de Abel Braga.

O treinador admitiu, depois da goleada sofrida na Vila Belmiro, fazer mudanças para o jogo com o CSA, visto como vital na luta cruzeirense contra o rebaixamento. Com os treinos fechados – apenas aquecimento foi liberado para a imprensa nesta terça –, fica o mistério sobre o time que entrará em campo, mas o provável Cruzeiro tem:

Fábio; Orejuela, Cacá, Fabrício Bruno e Dodô (Egídio); Henrique, Éderson, Robinho (Pedro Rocha) e Thiago Neves; David e Fred (Sassá).

A goleada em Santos, somada à vitória do Fluminense sobre o CSA, segunda, fez com que o Cruzeiro voltasse para a zona de rebaixamento há quatro rodadas do fim do campeonato. O time está em 17º lugar, com 36 pontos, um a menos que o Ceará, primeiro fora do Z-4. Como joga no fechamento da rodada, a equipe de Abel Braga entrará em campo sabendo de todos os resultados dos concorrentes diretos na parte de baixo da tabela.