fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • América
  • A estreia de Jailson no gol do América está próxima.

A estreia de Jailson no gol do América está próxima.

Image

Anunciado como reforço do América no fim de janeiro, o goleiro Jailson vem trabalhando no CT Lanna Drummond em busca da forma física ideal. O técnico Marquinhos Santos explicou a situação do jogador, que ainda não estreou pelo clube nesta temporada.

“Estamos monitorando o Jailson semanalmente. Fizemos uma programação para ele, porque ficou muito tempo parado, não teve contato com treino ou com a bola. Chegou com a questão física um pouco abaixo. Estamos evoluindo nesse processo” – disse Marquinhos Santos, em coletiva.

Pelas palavras do treinador, o goleiro não deve estar entre os relacionados para o jogo desta terça-feira, às 21h30 entre Pouso Alegre e América, no Sul de Minas. Marquinhos Santos quer dar mais tempo de trabalho a Jailson, antes de escalá-lo, em jogos do Campeonato Mineiro.

O objetivo é ter o goleiro em ritmo de jogo para a estreia do América, na Copa Libertadores. No dia 23 de fevereiro, o Coelho enfrenta o Guarani, do Paraguai, no Independência, no primeiro jogo do mata-mata, valendo vaga na terceira fase da competição. Se passar pelos dois adversários, o América se garante em um dos grupos da competição internacional.

“Acredito que nas próximas rodadas (do Mineiro) ele já possa estar entre os relacionados e, quem sabe, podendo jogar dentro desse período antes do jogo na Libertadores. Se a gente puder colocá-lo em um, dois jogos, para dar ritmo a ele, podendo mensurar como se encontram ele e o Jori para a sequência deste início de temporada” – disse o treinador americano.

Ex-Palmeiras, Jailson, de 40 anos, tem contrato até o fim do ano com o América. O goleiro chegou para suprir a ausência de Matheus Cavichioli, que passou por cirurgia para correção cardíaca nos últimos dias e tem prazo incerto de retorno. Neste início de temporada, Jori, revelado na base americana, tem sido o titular da equipe.

FUTEBOL MINAS FM