fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Esporte
  • 66% dos brasileiros acreditam que a seleção disputará a final e vencerá a Copa do Mundo FIFA 2022, aponta Ipsos

66% dos brasileiros acreditam que a seleção disputará a final e vencerá a Copa do Mundo FIFA 2022, aponta Ipsos

Image

Uma pesquisa realizada pela Ipsos apontou que 66% dos brasileiros acreditam que a seleção será uma das duas finalistas da Copa do Mundo FIFA 2022 e que vencerá a competição, que começa no próximo dia 20, no Catar. Além disso, 21% da população de todos os 34 países pesquisados, acredita que a seleção canarinho se sairá vitoriosa na grande final. O Brasil é o primeiro colocado entre os países mais citados.

Os dados foram apurados pela pesquisa ‘Global Advisor Survey On Attitudes Toward The 2022 FIFA World Cup’, realizada pela Ipsos.

“Os resultados presentes no levantamento demonstram a extrema confiança da população brasileira e a expectativa criada em torno da seleção. É importante também destacar os dados dos demais países, que apontam um respeito de todos os torcedores do mundo pelo futebol do Brasil”, afirmou Marcos Calliari, CEO da Ipsos no Brasil.

Na média dos países presentes no estudo, o segundo país mais citado como vencedor da competição é a Alemanha, onde 13% dos entrevistados apontaram a seleção alemã como uma das finalistas e eventual campeã. Argentina e França, ambas com 10%, completam o pódio.

Dados nacionais

O povo argentino, no entanto, é o mais confiante na sua própria seleção, entre os países pesquisados. 73% dos hermanos entrevistados apontaram a Albiceleste como uma das finalistas do mundial e será a grande vencedora. Um dado curioso é o da França, atual campeã do torneio. Apenas 27% dos franceses entrevistados acreditam que os Bleus ganharão novamente.

Paixão por futebol

Outro dado curioso apontado pela pesquisa é a paixão por futebol. O primeiro colocado do ranking é o povo da Indonésia, onde 69% dos entrevistados afirmaram que são apaixonados ou acompanham fielmente o esporte. Logo atrás, aparecem os países do Oriente Médio: Arábia Saudita (67%) e Emirados Árabes (65%). O povo brasileiro é apenas o sexto colocado do ranking, com 50%  – coladinho na Argentina, que aparece em quinto lugar, com 51%. O último colocado da lista é o Japão, onde apenas 14% dos japoneses afirmaram que são apaixonados ou acompanham as partidas. A média global é de 39%.

Sobre a pesquisa

A pesquisa ‘Global Advisor Survey On Attitudes Toward The 2022 FIFA World Cup’ foi realizada pela Ipsos entre os dias 26 de agosto e 09 de setembro de 2022, com 22.528 entrevistados, em 34 países: África do Sul, Alemanha, Austrália, Argentina, Arábia Saudita, Bélgica, Brasil, Canadá, China, Chile, Colômbia, Coreia do Sul, Emirados Árabes Unidos, Espanha, Estados Unidos, França, Grã-Bretanha, Holanda, Hungria, Índia, Indonésia, Irlanda, Itália, Japão, Malásia, México, Peru, Polônia, Portugal, Romênia, Suécia, Suíça, Tailândia e Turquia. A margem de erro para o Brasil é de 3,5 pontos percentuais.