40 em um ano. Recorde do século. - Portal MPA

Publicidade

40 em um ano. Recorde do século.

Postado em 22/10/2021 12:54

Na frieza dos números, é impossível reclamar. Ainda que a Libertadores tenha ficado para trás (semifinalista), a temporada do Atlético é de tirar o chapéu, até aqui. Líder do Brasileiro, um pé e meio na final da Copa do Brasil e um número de vitórias que não se viu no século XXI.

Ao golear o Fortaleza na quarta-feira, por 4 a 0, pela ida da semifinal da Copa do Brasil, o Galo chegou a 40 vitórias em 60 partidas. Foram outros 13 empates e apenas sete derrotas, com título do Mineiro. A maior marca no século era de 39 vitórias em 2014, quando venceu o mata-mata nacional.

Com força em casa, tendo perdido apenas um jogo em todo 2021 no Mineirão (como mandante), o diferencial do Galo tem sido fora de casa. É o melhor visitante do Brasileiro (em pontuação), com sete vitórias e 25 pontos.

Na tabela do Brasileiro, o Galo segue com 10 pontos de frente para o Flamengo, que tem dois jogos a menos que o líder. O Atlético irá enfrentar o Cuiabá no Mineirão, no domingo, pela 28ª rodada. Depois, visita justamente o Rubro-Negro, no Maracanã, no outro fim de semana – com a volta do Fortaleza entre um jogo e outro.

No Castelão, o Atlético pode perder por até três gols que vira finalista da Copa do Brasil, com datas já definidas (12 e 15 de dezembro). Com número recorde de vitórias no século, tendo feito mais de 100 gols (103) em 2021, o discurso é de humildade e foco.

“A gente fez uma grande partida, e precisava fazer essa grande partida, junto com o grande resultado, nos dá uma vantagem boa, mas a gente tem que tomar cuidado com o futebol em todos os sentidos. Quanto mais humildade a gente tiver, não só no futebol, na vida, sempre é bom” – disse Cuca.

Atlético em 2021:

  • 60 jogos
  • 40 vitórias
  • 13 empates
  • 7 derrotas
  • 103 gols marcados
  • 35 gols contra
  • 73,8% de aproveitamento

FUTEBOL MINAS FM

FUTEBOL MINAS FM