fbpx
Pular para o conteúdo

Faustão deixa UTI após transplante de rim

Image
Reprodução | Instagram @joaosilva

Fausto Silva, de 73 anos, deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), nesta segunda-feira (27). Faustão está internado no Hospital Israelita Albert Einstein, após passar por um transplante de rim. “Mais uma semana e estou em casa, liberado. Para quem fez um transplante do coração, o de rim é mais tranquilo”, revelou o apresentador ao colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo

Conforme boletim médico enviado ao Diário do Nordeste, na manhã desta terça-feira (27), o paciente passou pelo procedimento cirúrgico ” sem intercorrências” e Faustão deve seguir em observação para acompanhamento da adaptação do órgão e controle clínico.

O apresentador estava em 13º na lista para a cirurgia de transplante de rim. Conforme a Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo informou a Folha de S. Paulo, Faustão cumpria requisitos prioritários para o procedimento. 

“A Central de Transplantes do Estado de São Paulo informa que o paciente F.S. foi inserido na fila para transplante em 6 de fevereiro e, seguindo resoluções estaduais, foi submetido ao transplante de rim na última segunda-feira (26), cumprindo os critérios de priorização. F.S. encontrava-se como 13º na lista para o procedimento”, informou a nota.

Em agosto de 2023, Faustão passou por um transplante de coração