fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Direto da AMIRT
  • Zema vai investigar denúncias contra servidores da SES que furaram fila de vacinação em MG

Zema vai investigar denúncias contra servidores da SES que furaram fila de vacinação em MG

Image

As denúncias foram feitas na última segunda-feira (8)

Após receber informações de que servidores da Secretária de Estado de Saúde (SES-MG) estariam furando a fila de vacinação contra a Covid-19, o governador Romeu Zema (Novo) disse que vai investigar as denúncias. O comunicado foi feito nessa quarta-feira (10) em suas redes sociais.

Segundo Zema, desde as primeiras queixas, ele determinou a “abertura imediata de investigação pelos órgãos de controle interno do Estado para apurar possíveis irregularidades”.

Para o governador, as denúncias devem ser esclarecidas o quanto antes e os responsáveis precisam ser punidos. Zema também explicou que determinou o “envio imediato à Assembleia Legislativa a lista de todos os servidores da Secretaria de Saúde que foram vacinados”.

Na última segunda-feira (8), denúncias foram feitas envolvendo a vacinação irregular de servidores da pasta. Atualmente, eles revezam o trabalho de forma remota e presencial.

O secretário de Estado de Saúde, Carlos Eduardo Amaral, disse que funcionários que trabalham em home office não tomaram a vacina, mas admitiu que ele foi imunizado para “dar exemplo” à população.

O deputado estadual Agostinho Patrus (PV), presidente da Assembleia Legislativa, disse que vai investigar o caso. Conforme a Casa, 500 funcionários teriam furado a fila de vacinação. Além disso, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) abriu investigação civil para também apurar os fatos.


The post Zema vai investigar denúncias contra servidores da SES que furaram fila de vacinação em MG first appeared on Portal Amirt.

Postado originalmente por: Portal AMIRT