Publicidade

Zema vai investigar denúncias contra servidores da SES que furaram fila de vacinação em MG

Postado em 11/03/2021 13:00

As denúncias foram feitas na última segunda-feira (8)

Após receber informações de que servidores da Secretária de Estado de Saúde (SES-MG) estariam furando a fila de vacinação contra a Covid-19, o governador Romeu Zema (Novo) disse que vai investigar as denúncias. O comunicado foi feito nessa quarta-feira (10) em suas redes sociais.

Segundo Zema, desde as primeiras queixas, ele determinou a “abertura imediata de investigação pelos órgãos de controle interno do Estado para apurar possíveis irregularidades”.

Advertisement

Para o governador, as denúncias devem ser esclarecidas o quanto antes e os responsáveis precisam ser punidos. Zema também explicou que determinou o “envio imediato à Assembleia Legislativa a lista de todos os servidores da Secretaria de Saúde que foram vacinados”.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Romeu Zema (@romeuzemaoficial)

Na última segunda-feira (8), denúncias foram feitas envolvendo a vacinação irregular de servidores da pasta. Atualmente, eles revezam o trabalho de forma remota e presencial.

O secretário de Estado de Saúde, Carlos Eduardo Amaral, disse que funcionários que trabalham em home office não tomaram a vacina, mas admitiu que ele foi imunizado para “dar exemplo” à população.

O deputado estadual Agostinho Patrus (PV), presidente da Assembleia Legislativa, disse que vai investigar o caso. Conforme a Casa, 500 funcionários teriam furado a fila de vacinação. Além disso, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) abriu investigação civil para também apurar os fatos.


 

The post Zema vai investigar denúncias contra servidores da SES que furaram fila de vacinação em MG first appeared on Portal Amirt.

Postado originalmente por: Portal AMIRT

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!