fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Direto da AMIRT
  • Três décadas de sintonia: Rádio Onda Sul FM, uma história exemplar de sucesso

Três décadas de sintonia: Rádio Onda Sul FM, uma história exemplar de sucesso

Image

Créditos: Onda Sul FM

História:
Em 17 de janeiro de 1994, por volta das 16h, ia ao ar a primeira transmissão da Rádio Onda Sul FM. Fundada pelo empresário e comunicador Luciano Corrêa Peres e seu irmão Rogério Pimenta Peres, essa jornada que completou neste ano, 30 anos, ultrapassou os limites do tempo, rompeu a bolha e se tornou uma das maiores (senão a maior) referência em comunicação e entretenimento do Sul de Minas.

Inspirados pelo pai, Breno Corrêa Peres, os irmãos não mediram esforços para o projeto sair do papel e ganhasse forma. Em uma projeção geométrica, a Onda Sul foi sendo edificada e sedimentada até a grande proporção que tem atualmente. Mas, para compreender o presente é preciso explicar o passado. No início, a empresa de comunicação funcionava com a frequência 93,7 FM, dois anos depois em 1996 a emissora recebeu a frequência 100,7.

De forma original, espontânea e visando o futuro, em 1997 a Rádio Onda Sul FM surpreendeu mais uma vez, ao se tornar uma das primeiras emissoras a possuir um canal online, através da criação do próprio site. Com isso, a interação entre os ouvintes foi ainda maior, rompendo os limites das ondas do rádio, que atingem 100 cidades na região do Sul de Minas e tornando-se nacional.

A proximidade entre a Onda Sul e os ouvintes através dos programas diários possibilita que a rádio esteja sempre em evidência. Desde a fita cassete, passando pelos CDs e atualmente na era dos streamings de áudio e plataformas como YouTube e Spotify, a rádio ainda é referência em entretenimento, notícia e música, sempre atenta aos lançamentos nacionais e internacionais.

Ao passar dos anos todas essas modificações contribuíram para a empresa obter sucesso. As evoluções dos logos da rádio representam mais do que a mudança estética, também a versatilidade em acompanhar as gerações, mantendo-se sintonizada com a sua audiência. Luciano e recentemente Breno Corrêa Peres Neto, filho de seu irmão Rogério, expandiram os negócios para além de Carmo do Rio Claro, em 2019 a família Onda cresceu com a chegada da Onda Poços, impactando ainda mais o cenário, fornecendo mais suporte e amplitude para a comunicação.

Créditos: Onda Sul FM

Hoje, mais do que a Rádio Onda Sul FM, a empresa adquiriu um novo nome, Grupo Onda. Para além das ondas do rádio, a empresa inclui também o Portal Onda Sul e a TV Onda Sul além da onda poços. Em um mundo de notícias, onde consumimos informações a todo e qualquer momento, o Portal Onda Sul atraiu uma audiência diversa e fiel em um curto espaço de tempo. Desde o seu lançamento, em 2018, o portal já acumula mais de 13 milhões de acessos, sendo um dos dez maiores de Minas Gerais. Toda a popularidade e números também deu a Onda Sul FM o título de “a rádio do Sul de Minas” e outros prêmios.

O post Três décadas de sintonia: Rádio Onda Sul FM, uma história exemplar de sucesso apareceu primeiro em Portal AMIRT.