Publicidade

Trajetória de Michel Micheleto foi marcada por grandes batalhas e superações

Postado em 15/04/2021 11:00

Neste dia triste para o rádio, a AMIRT homenageia este profissional que deixará saudades

José Heriberto Micheleto, mais conhecido como Michel Micheleto, fez história no setor de radiodifusão. Sua paixão pelo rádio ultrapassa as mais altas montanhas e a simplicidade da sua origem nunca foi esquecida.

Tudo começou em Jacarezinho, no Norte do Paraná, local em que viveu sua infância. Aos nove anos de idade, ele precisou sair da casa dos pais para continuar estudando. Ainda bem cedo, aos 12 anos, ele começou a trabalhar.

Advertisement

Com muita força de vontade, Micheleto fez duas graduações, sendo uma de administração de empresas (1982) e a outra de direito (1988). Ele teve passagens pelo movimento cooperativista no Paraná e na Companhia de Cigarros Souza Cruz.

Além disso, fez especialização na área de responsabilidade civil sobre erro médico.  Por meio da advocacia, foi que ele conseguiu entrar no setor de comunicação.

Luiz Carlos Martins o convidou em 2000 para reestruturar a Banda B, rádio recém-criada. Com o resultado positivo, Micheleto acabou se apaixonando pelo veículo, que o colocou até diante de um microfone. Nesta época, ele virou Michel Micheleto.

No “Encontro com Você” e “Festa da Fé”, o radiodifusor levava palavras de esperança e otimismo para os ouvintes. Os programas se consagraram pela audiência conquistada na região metropolitana de Curitiba (PR). Na emissora, ele atuava como diretor executivo e comunicador.

Além de trabalhos no rádio, ele abriu o escritório Micheleto Advogados Associados e um grupo empresarial. O radiodifusor ainda lançou, em 2010, o portal Banda B, com destaque no estado e fora dele.

Micheleto foi palestrante e também voluntário em várias instituições sociais. Ele passou por diversos cargos na Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (AERP) até assumir a presidência no ano passado. Na Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (ABERT), ele fez parte do Conselho Superior de Rádio.

Aonde ia tinha o prazer de assumir que era do “Brejão”, sem perder a simplicidade e sua generosidade com o próximo. Com isso, conquistou ao longo da vida muitos amigos e admiradores.

Nesta madrugada (15), Micheleto se despediu da radiodifusão, em decorrência de complicações causadas pela Covid-19.  Para o presidente da Associação Mineira de Rádio e Televisão (AMIRT), Luciano Pimenta, esta perda foi lamentável para o setor.

“Michel Micheleto enfrentou diversas batalhas na vida e, por isso, foi um vencedor. Hoje, a radiodifusão se despede desta importante personalidade do setor. Desejo a todos da AERP, Banda B, amigos e familiares condolências. Com o tempo, a dor dar lugar a lembrança. Micheleto terá seu nome marcado para sempre na história do rádio”, disse.

No último Dia Mundial do Rádio, Micheleto demonstrou o quanto o veículo é importante para ele.

 

Imagens: Reprodução/AERP

 

The post Trajetória de Michel Micheleto foi marcada por grandes batalhas e superações first appeared on Portal Amirt.

Postado originalmente por: Portal AMIRT

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!