Pular para o conteúdo

Secretário de saúde de Juvenília é afastado após denúncia de assédio moral

Image

Episódios de violência psicológica e retaliações contra enfermeira motivaram a ação

O secretário municipal de Saúde do município de Juvenília, no Norte de Minas, foi afastado do cargo por 90 dias após a abertura de uma investigação sobre suposto caso de violência psicológica contra uma enfermeira e corrupção de testemunhas.

O homem, que não teve identidade divulgada pela polícia, é acusado de assediar moralmente a profissional, de 34 anos, submetendo a trabalhadora a situações de humilhação na presença dos colegas de trabalho. Segundo relato da vítima, a situação se tornou recorrente desde janeiro desde ano. Em um dos casos, o secretário chegou a apontar o dedo no rosto dela, enquanto gritava e batia na mesa, motivando quadros de ansiedade.

Além do comportamento agressivo, a mulher relatou que estava sofrendo retaliações que a impediam de trabalhar de forma plena, como por exemplo, ser impedida de acessar as chaves de repartições importantes e até mesmo de sua própria sala de trabalho.

Através das investigações, as autoridades identificaram que o secretário tentou coagir as testemunhas intimidadas oferecendo vantagens indevidas e fazendo os servidores assinarem o controle de ponto de forma retroativa, com intenção de comprovar suposto acúmulo indevido de cargos por parte da enfermeira.

As investigações prosseguem e ele e o irmão, que é advogado, estão proibidos de manter contato pessoal ou por telefone com as testemunhas do caso.

Foto: Pexels.

O post Secretário de saúde de Juvenília é afastado após denúncia de assédio moral apareceu primeiro em Portal Amirt.

Postado originalmente por: Portal AMIRT