Publicidade

Romeu Zema anuncia aumento do repasse às prefeituras para financiamento de leitos de UTI

Postado em 27/04/2021 13:00

Romeu Zema reafirmou, durante reunião, o compromisso em manter o diálogo com os municípios, para atender as necessidades locais

Nessa segunda-feira (26), o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), anunciou o aumento do repasse às prefeituras para financiamento de leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI). O valor passará a ser de R$ 46 milhões mensais.

Desta forma, os recursos serão destinados ao tratamento de pacientes com Covid-19 que necessitam de internação, além de vagas de terapia intensiva de outras enfermidades e leitos de enfermaria.

Advertisement

“Estamos arrumando a casa e devolvendo para as pessoas aquilo que elas pagam com tanto sacrifício”, disse Zema por meio das redes sociais.

Entretanto, o financiamento já havia sido informado na semana passada a prefeitos de cidades que possuem mais de 100 mil habitantes.

Na reunião, o governador reafirmou o compromisso em manter o diálogo com os municípios, para atender as necessidades locais.

“Quero lembrar que estamos no mesmo barco, juntos. Sabemos que não adianta fazer só a nossa parte, neste momento é preciso ajudar os municípios”, garantiu o chefe do Executivo estadual.

Foto: Gil Leonardi/Imprensa MG

campanha

The post Romeu Zema anuncia aumento do repasse às prefeituras para financiamento de leitos de UTI first appeared on Portal Amirt.

Postado originalmente por: Portal AMIRT

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!