Publicidade

Queijo artesanal produzido em Tapira conquista ‘Selo Arte’ para venda em todo país

Postado em 14/02/2021 8:00

A queijaria, localizada no Alto Paranaíba, é a primeira a ganhar o ‘Selo Arte’ na região

A produtora de queijo Minas Artesanal e empreendedora, Maria Geralda de Souza Silva, de Tapira, na região do Alto Paranaíba, é a primeira produtora a conseguir o Selo Arte na região. O estabelecimento já havia conquistado o registro, no Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA).

O Selo, que também é concedido pelo órgão estadual de inspeção sanitário, possibilita a venda de produtos alimentícios artesanais. Para registrar e concluir o requerimento da chancela, a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater-MG), vinculada à Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa-MG), orientou e monitorou todo o processo.

Advertisement

Gisele Maria Santos, técnica de bem-estar social da unidade regional da Emater-MG de Araxá, afirmou que a produtora atendeu a todos os requisitos para conquistar o Selo Arte.

Já Maria Geralda destacou que não foi fácil conquistar o selo, devido aos ajustes e adequações. Além disso, disse que pensou até em desistir.

A produtora, atualmente, fabrica em média, de oito a dez quilos de queijo por dia sozinha, dependendo da produção diária do leite da propriedade. Além disso, após as modificações implementadas, Maria garantiu que as vendas aumentaram em 100%, visto que ela atende demandas que variam de 30 a 50 quilos do produto.

O queijo batizado de “Pingo da Serra”, que é vendido a R$ 40 o quilo, pode ser encontrado na Fazenda Antas.


Foto: divulgação Emater-MG

The post Queijo artesanal produzido em Tapira conquista ‘Selo Arte’ para venda em todo país first appeared on Portal Amirt.

Postado originalmente por: Portal AMIRT

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!