Publicidade

Poscast: Sessão Pipoca indica filmes vencedores do Oscar 2021

Postado em 30/04/2021 8:00

O Sessão Pipoca da semana traz indicações de dois dramas premiados com a estatueta mais importante do meio cinematográfico

Nada melhor que aproveitar o tempo livre no final de semana para assistir um bom filme ou maratonar aquela série que não te deixa sair do sofá. Mas, com tantas opções nas diversas plataformas de streaming, pode ser difícil escolher o que assistir.

Quem nunca abriu o catálogo de filmes e ficou mais tempo vasculhando do que realmente assistindo, que atire a primeira pedra, né? Pois é, essa indecisão acaba aqui. Todas sextas-feiras, o Portal AMIRT vai listar filmes e séries para você curtir seu tempo vago com bastante entretenimento. Cada semana um gênero ou tema serão abordados.

Advertisement

Sessão Pipoca

E, aí, pipoqueiros! Para relembrar a 93ª cerimônia do Oscar, que aconteceu na noite do último domingo (25), o Sessão Pipoca traz hoje duas grandes produções que foram contempladas com a estatueta mais importante do cinema mundial.

Nomadland

O filme mais premiado da edição ganhou três de suas seis indicações ao Oscar. Líder das estatuetas, Nomadland conta a história de uma senhora, que afetada pela crise econômica, precisou seguir sua vida como nômade. Sem perder a pose de mulher moderna, a protagonista viaja pelas estradas norte-americanas em sua van e vive grandes experiências com outros nômades que ela conhece pelo caminho. O drama aborda discursos reflexivos sobre desigualdade e apresenta diferentes estilos de vida.

A Voz Suprema do Blues

Vencedor de duas estatuetas, o musical gira em torno da carreira de uma deslumbrante cantora. Conhecida como “mãe do blues”, a protagonista encara difíceis situações que envolvem um ambicioso trompetista e uma gerência branca. No decorrer da gravação de seu álbum, a cantora protagoniza um tenso duelo com executivos brancos que tentam controla sua carreira. O premiado drama explicita a exploração da cultura negra e possibilita consideradas discussões sobre machismo e racismo.

“Nomadland” vai ser disponibizado em breve nas plataformas de streaming no Brasil! Já “A Voz Suprema do Blues” pode ser visto pela Netflix.

 

The post Poscast: Sessão Pipoca indica filmes vencedores do Oscar 2021 first appeared on Portal Amirt.

Postado originalmente por: Portal AMIRT

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!