Publicidade

Políticos manifestam pêsames pela morte do deputado estadual Luiz Humberto Carneiro

Postado em 18/04/2021 23:00

Morreu, no último sábado (17), o deputado estadual Luiz Humberto Carneiro (PSDB) em decorrência de complicações causadas pela Covid-19. A Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) decretou luto por três dias.

Segundo a assessoria do parlamentar, Luiz estava internado desde o dia 13 de fevereiro no Hospital Santa Genovena, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. Ainda no mesmo mês, no dia 15, ele foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde permaneceu até seu falecimento. Ele teve falência múltipla dos órgãos e não resistiu.

Luiz estava no seu quarto mandato como deputado estadual, sendo eleito em 2006, 2010, 2014 e 2018.

Aos mineiros

A tristeza é senhora neste sábado dia 17 de março de 2021.  O amigo e companheiro Deputado Luiz Humberto Carneiro inscreveu em cada um de nós e em nosso Estado uma história altiva de ser humano e homem público.

­­Nunca conhecemos quem não gostasse do Luiz. Essa frase que parece singela diz muito sobre esse guerreiro que, como não poderia ser, lutou até o fim. Luiz Humberto em seus seis mandatos parlamentares sempre teve como direção os maiores valores e a defesa incansável pela melhoria de vida em nossas Minas, em especial ao seu amado Triângulo Mineiro. De temperamento sereno e arguto, Luiz exerceu com imensa dignidade e lealdade a função de líder de Governo nas gestões Antonio Anastasia, Alberto Pinto Coelho e Romeu Zema. Construtor de pontes, Luiz Humberto deixa um legado, acima de tudo, do exercício ético na vida pública. Ele faz parte desta constelação de homens que brilham com luz própria, que sabem construir com coragem novos caminhos e abrir fronteiras para a unidade e a temperança – tão necessárias em tempos tão difíceis.

Por tudo isso, a dor do luto dará lugar a um gesto, que mais que uma homenagem, nos guiará como farol. A partir de hoje, o Bloco Sou Minas Gerais será oficialmente Bloco Deputado Luiz Humberto Carneiro. Os exemplos do nosso Líder iluminarão as atuais novas e futuras gerações.  À sua família, em especial à querida Sara, manifestamos nossa solidariedade e o sentimento de que a herança cívica e a do homem Luiz ficarão vivas para sempre.

Gustavo Valadares, líder do Governo Zema

Raul Belém, líder do Bloco Deputado Luiz Humberto Carneiro

The post Políticos manifestam pêsames pela morte do deputado estadual Luiz Humberto Carneiro first appeared on Portal Amirt.

Postado originalmente por: Portal AMIRT

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!