Podcast: Sessão Pipoca traz indicações que unem inteligência artificial e romance - Portal MPA

Publicidade

Podcast: Sessão Pipoca traz indicações que unem inteligência artificial e romance

Postado em 28/05/2021 8:00

No Sessão Pipoca da semana, você confere uma série e um filme que trata de relacionamentos amorosos entre seres humanos e inovações tecnológicas

Nada melhor que aproveitar o tempo livre no final de semana para assistir um bom filme ou maratonar aquela série que não te deixa sair do sofá. Mas, com tantas opções nas diversas plataformas de streaming, pode ser difícil escolher o que assistir.

Quem nunca abriu o catálogo de filmes e ficou mais tempo vasculhando do que realmente assistindo, que atire a primeira pedra, né? Pois é, essa indecisão acaba aqui. Todas sextas-feiras, o Portal AMIRT vai listar filmes e séries para você curtir seu tempo vago com bastante entretenimento. Cada semana um gênero ou tema serão abordados.

Sessão Pipoca

E, aí, pipoqueiro! Estou de volta! Os últimos dias foram corridos ou cheios de trabalho? Então, agora é o momento de prestar atenção no Sessão Pipoca e aproveitar as indicações para curtir mais um final de semana em casa. Hoje eu trouxe duas produções que misturam romance e ficção científica. Já imaginou uma paixão entre um ser humano e um sistema operacional? Não? Então fique ligado e confira as indicações:

Ela

O filme “Ela” conta a história de um solitário homem que se apaixona pelo novo sistema operacional de seu computador. Samantha, como é nomeada a voz feminina da máquina, é uma tecnologia avançada de inteligência artificial capaz de sentir e compreender os seres humanos. O drama romântico do casal envolve ciúmes, discussões e uma forma de amor peculiar entre o homem contemporâneo e a inteligência artificial. A relação dos dois não para por aí, assista e confira.

Holo, Meu Amor 

A série “Holo, Meu Amor” aborda o relacionamento de uma humana com uma inteligência artificial. A protagonista é uma jovem coreana que sofre de um distúrbio neurológico que a impede de enxergar o rosto das pessoas. Impossibilitada de criar relacionamentos afetivos, a moça decide se distanciar de todos, mas um sistema de tecnologia avançada muda o rumo da sua vida. Por meio de um óculos, ela passa a ter contato com um novo programa de assistência pessoal chamado Holo, com quem ela vive diversos momentos. Será que dali vai sair uma emocionante relação?

Você pode assistir ao filme “Ela” pelo Prime Video. Já a série “Holo, Meu Amor” você encontra no catálogo da Netflix.

 

The post Podcast: Sessão Pipoca traz indicações que unem inteligência artificial e romance first appeared on Portal Amirt.

Postado originalmente por: Portal AMIRT

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
antes do if
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade