Publicidade

Operação contra esquema criminoso de pirâmide financeira é deflagrada em 12 estados

Postado em 25/03/2021 10:00

A ação investiga uma organização que usava sites, que prometiam investimentos lucrativos

Os Ministérios Públicos de Minas Gerais e Pernambuco deflaglaram, na manhã desta quinta-feira (26), operação contra uma organização criminosa suspeita de pirâmide financeira, crimes contra as relações de consumo e lavagem de dinheiro.

Participam da ação, a Polícia Civil (PC), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o Gaeco do Ministério Público de Pernambuco.

Advertisement

A operação Black Monday está sendo realizada em 12 estados. Além de Minas Gerais e Pernambuco, a ação acontece também em São Paulo, Paraíba, Bahia, Alagoas, Goiás, Maranhão, Rondônia, Santa Catarina, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul.

As investigações iniciaram em maio do ano passado. Na época, o Ministério Público (MP) descobriu que criminosos poderiam estar captando dinheiro de pessoas, por meio dos sites Aprenda Investindo e Investing Brasil, prometendo investimentos lucrativos.

Porém, os valores que os clientes transferiam estavam sendo convertidos em moeda virtual e bens de alto valor. Segundo o MP, a organização criminosa teria arrecadado R$ 60 milhões, sendo que pelo menos 1,5 mil pessoas foram vítimas do esquema.


 

The post Operação contra esquema criminoso de pirâmide financeira é deflagrada em 12 estados first appeared on Portal Amirt.

Postado originalmente por: Portal AMIRT

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!