Publicidade

Navio encalhado no Canal de Suez pode ser visto do espaço

Postado em 26/03/2021 17:00

Acidente provocou retenção na rota marítima do Canal de Suez

O navio de 200 toneladas que encalhou na última terça-feira (23) e está bloqueando a parte sul do Canal de Suez, no Egito, que liga o Mar Vermelho e o Mar Mediterrâneo, pode ser visto do espaço, em imagens de satélite.

O acidente aconteceu devido a uma tempestade de areia e rajadas de vento, que reduziram a visibilidade e levaram à “perda da capacidade de dirigir o navio”, conforme informou uma autoridade do canal. O navio encalhado provocou o bloqueio da circulação na rota marítima, uma das mais utilizadas do mundo. A embarcação possui 400 metros de comprimento — o equivalente a quatro campos de futebol — e 59 metros de largura. Ela saiu da China e tinha como destino a cidade portuária de Rotterdam, na Holanda.

Advertisement

Conforme a empresa dona do navio, Ever Given, o trabalho de rebocadores e escavadeiras para tentar resolver o transtorno foi suspenso na noite da última quarta-feira (24), enquanto os profissionais aguardam a chegada de um esquadrão de resgate de elite da Holanda, com equipamento mais pesado para rebocar a embarcação.

O incidente interrompeu o tráfego e causou congestionamento de centenas de navios que transportavam de tudo, desde petróleo a bens de consumo.

Foto: Reuters

The post Navio encalhado no Canal de Suez pode ser visto do espaço first appeared on Portal Amirt.

Postado originalmente por: Portal AMIRT

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!