Moradores reclamam da falta d’água em Belo Horizonte - Portal MPA

Publicidade

Moradores reclamam da falta d’água em Belo Horizonte

Postado em 22/09/2021 14:00

Moradores da região da Central e Pampulha têm enfrentado dificuldades com a falta de água nos últimos meses. Há cerca de três semanas, a interrupção no abastecimento se tornou mais frequente, chegando a deixar famílias sem o líquido nas torneiras durante pelo menos dois dias na semana. Na Grande BH, foram afetados consumidores da capital, além de Betim, Contagem, Esmeraldas, Igarapé, Juatuba, Ribeirão das Neves, Sarzedo e Vespasiano. A população de outras 14 cidades do interior também reclamaram da falta d’água. 

A suspeita é que esteja havendo um racionamento “velado” que possa estar causando o desabastecimento. Os moradores reclamam que o relógio de registro continua rodando mesmo com a falta d’água. Não foram informadas quais as medidas que a companhia está tomando para evitar esse desequilíbrio do sistema de distribuição. O Portal Amirt questionou a Copasa sobre como está ocorrendo o racionamento de água em BH, mas a companhia não se pronunciou até o momento.

No início da semana o vereador Léo Burguês (PSL), havia se prontificado a apresentar oficialmente uma requisição para cobrar respostas da companhia responsável pelo abastecimento na capital. A assessoria do vereador informou que ontem (21) foi protocolado o requerimento e que na tarde desta quarta-feira (22) será votado na Comissão de Saúde e Saneamento.

Advertisement

Na última semana a Copasa divulgou uma declaração através do jornal O Tempo, afirmando que devido a “elevação das temperaturas e o alto consumo, o abastecimento no bairro Santa Amélia, em Belo Horizonte, tem apresentado intermitência, principalmente nos imóveis localizados nas regiões mais elevadas do bairro”.  Diante das altas temperaturas, a companhia relata que “a grande incidência de fraudes e ligações clandestinas são fatores que provocam intermitência do fornecimento de água”, afirmou em nota.

Racionamento em São Pedro do Suaçuí

Em nota divulgada hoje (22), o Governo de Minas admitiu pela primeira vez neste ano, o racionamento de água em parte do Estado. A informação é do diretor-geral do órgão, Marcelo da Fonseca e é válida para a região de São Pedro do Suaçuí. Clique aqui para ler mais.

O post Moradores reclamam da falta d’água em Belo Horizonte apareceu primeiro em Portal Amirt.

Postado originalmente por: Portal AMIRT

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade