Publicidade

Mesmo com a crise, empresas mineiras já têm que começar a pagar Pronampe em março

Postado em 15/02/2021 16:00

Expectativa dos empresários é que prazo para pagamento da parcela seja prorrogado

O Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe) surgiu como um auxílio que permitiu aos pequenos empresários ganharem um fôlego no contexto da pandemia do novo coronavírus. Entretanto, o vencimento das parcelas, previsto para março deste ano, chegou antes da pandemia ir embora e muitos empresários não tiveram a chance de honrar o financiamento, uma vez que tiveram suas receitas diminuídas.

Em Minas Gerais, cerca de 66 mil empresários de pequeno porte recorreram ao auxílio, somando um valor de R$ 4,9 bilhões em empréstimos.

Advertisement

Segundo dados da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes em Minas Gerais (Abrasel/MG), 49% dos estabelecimentos faturaram menos da metade em dezembro e janeiro, comparando com o período anterior. Por essa razão, a prorrogação do prazo do pagamento da parcela é uma grande expectativa dos empresários, afirma a entidade.

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL-BH) afirmou que a categoria já está se mobilizando para prorrogar medidas que possibilitem a oxigenação do setor.

Foto: Cristiane Mattos

The post Mesmo com a crise, empresas mineiras já têm que começar a pagar Pronampe em março first appeared on Portal Amirt.

Postado originalmente por: Portal AMIRT

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!