Publicidade

Local onde houve aplicação de “fura-fila” será visitado por CPI

Postado em 23/03/2021 16:00

O local será visitado para que os parlamentares avaliem em que circunstâncias ocorreram a vacinação de servidores

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que analisa a possibilidade de irregularidades na vacinação de servidores vai visitar, na próxima quarta-feira (24), a Central Estadual da Rede de Frio da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), em Belo Horizonte, onde os trabalhadores da pasta teriam sido vacinados contra a Covid-19.

O presidente da CPI, deputado João Vítor Xavier (Cidadania), informou que o objetivo da visita é entender como aconteceu o processo de vacinação e quais foram os critérios utilizados.

Advertisement

A central, sediada no Bairro Gameleira, na Região Oeste da capital, é para onde todas as vacinas que chegam ao Estado vão antes de serem distribuídas aos municípios mineiros.

Na próxima quinta-feira (25), os parlamentares irão fazer as primeiras oitivas da CPI: serão ouvidos representantes do Ministério Público de Minas Gerais, da Ouvidoria-Geral do Estado e da Controladoria-Geral do Estado.

A promotora de Justiça da Defesa da Saúde de Belo Horizonte, Josely Ramos Pontes, foi chamada para falar sobre as eventuais investigações em curso. A ouvidora-geral do Estado, Simone Deoud Siqueira, a ouvidora de saúde, Thamiris Aguiar Maciel, e o controlador-geral do Estado, Rodrigo Fontenelle, também foram chamados.

Foto: Sarah Torres /ALMG

The post Local onde houve aplicação de “fura-fila” será visitado por CPI first appeared on Portal Amirt.

Postado originalmente por: Portal AMIRT

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!