Publicidade

Jucemg faz doação de equipamentos e mobiliários de escritório à Sala Mineira do Empreendedor de Montes Claros

Postado em 07/03/2021 7:00

Termo de doação contempla computadores, mesas e cadeiras de escritório

A Junta Comercial de Minas Gerais (Jucemg) doou para a prefeitura de Montes Claros equipamentos e mobiliários destinados à Sala Mineira do Empreendedor, espaço de abertura e fomento de empresas no município. O Termo de Doação contempla mesas e cadeiras de escritório, além de computadores. Em agradecimento, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Edilson Carlos Torquato, considerou que a doação “é de fundamental importância” para a manutenção da qualidade no atendimento aos empreendedores e ao desenvolvimento econômico local.

O secretário destacou ainda que a parceria entre a Jucemg e Prefeitura, por meio da Sala Mineira, tem proporcionado diversos frutos na melhoria dos processos de regularização dos negócios e reiterou o compromisso de promover “a desburocratização e melhoria do ambiente de negócios da população empresarial do estado”, completa.

Advertisement

Histórico de doações

Assim como esta iniciativa, a Jucemg também já promoveu, em 2020, doações de móveis de escritório para outras entidades, como a Associação dos Hemofílicos de Minas Gerais, entidade beneficente que faz parte da rede socioassistencial de Juiz de Fora.

No mesmo ano foram doados cerca de 650 móveis e outros utensílios para as Polícias Militar e Civil de Minas Gerais. No combate à pandemia Covid-19, a Jucemg contribuiu ainda para a montagem do Hospital de Campanha no Expominas, doando fornos de micro-ondas, frigobares, armários e estantes para escritório.

Redução de despesas

Ao assumir a gestão em fevereiro de 2019, o presidente da Jucemg, Bruno Falci, recebeu do governador Romeu Zema, orientação no sentido de melhorar a prestação de serviços aos usuários e empresários, simplificando, agilizando e desburocratizando os processos de registro e alteração empresarial, por meio de redução de custos e investimentos em tecnologia. A sede da Jucemg, na capital, que ocupava 14 andares, passou a ocupar 8 andares, com um melhor aproveitamento dos espaços e de todas as salas.

O atendimento presencial nos escritórios do interior também foi substituído pelo atendimento virtual, o que resultou em mais agilidade e menos burocracia na prestação deste serviço. Neste período de pandemia, a Jucemg passou a adotar o regime especial de teletrabalho, medida que permitiu no período de abril/2020 a fevereiro/2021, um corte de gastos com custeio de 26,19% em comparação com os 11 meses anteriores à pandemia (maio/2019 a março/2020). Em média, os gastos mensais passaram de R$ 875 mil para R$ 645 mil.

The post Jucemg faz doação de equipamentos e mobiliários de escritório à Sala Mineira do Empreendedor de Montes Claros first appeared on Portal Amirt.

Postado originalmente por: Portal AMIRT

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!