Publicidade

Igreja de São Benedito é tombada como patrimônio histórico de Poços de Caldas

Postado em 29/05/2021 8:00

A Igreja foi construída em 1926 com a ajuda de voluntários católicos; o local sedia diversas comemorações culturais e religiosas

Com a intenção de preservar e valorizar ainda mais o local religioso, a Igreja de São Benedito foi tombada pelo Patrimônio Histórico e Cultural de Poços de Caldas, no Sul de Minas Gerais. A igreja foi construída em 1926 e tem um importante valor simbólico para as manifestações culturais e religiosas da cidade.

Em outubro do ano passado, a Festa de São Benedito, realizada no Santuário, foi considerada bem imaterial do município. Mesmo com o tombamento do local, a cerimônia não vai deixar de acontecer.

Advertisement

A arquiteta da divisão de Patrimônio Construído e Tombado, da Secretaria Municipal de Planejamento, Lícia Perote de Almeida, informou que o registro assegura ainda mais a preservação da história da Igreja. Além das atividades religiosas e culturais, como Congo e Caiapós, o ambiente carrega um grande valor afetivo para a população.

As organizações vinculadas à Igreja serão notificadas sobre o tombamento. Qualquer intervenção no Bem Tombado, deverá passar pela análise e aprovação do Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Artístico, Cultural e Turístico de Poços de Caldas.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Poços de Caldas

The post Igreja de São Benedito é tombada como patrimônio histórico de Poços de Caldas first appeared on Portal Amirt.

Postado originalmente por: Portal AMIRT

PlayPlay

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!