Publicidade

Governo de Minas e ALMG desistem de prolongar feriado para conter Covid-19

Postado em 30/03/2021 14:00

Governo de Minas iria antecipar feriado de Tiradentes, de 21 de abril, dos próximos três anos como medida para conter a doença

O Governo de Minas Gerais e a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) desistiram de antecipar para os próximos dias 5, 6 e 7, os feriados estaduais de 21 de abril dos próximos três anos. O objetivo da decisão era intensificar o isolamento social e, consequentemente, evitar a transmissão da Covid-19.

Nesta terça-feira (30), a proposta foi reavaliada e ficou entendido que “a eficácia desta medida requer maior embasamento fático e estatístico.”

Advertisement

Desta forma, a medida foi retirada do Projeto de Lei (PL) que vai ser votado na ALMG ainda hoje. O feriado da Semana Santa, que tem início nesta sexta-feira (2), permanece.

Entretanto, a convocação de trabalhadores voluntários e a contratação de estudantes e profissionais da área de saúde aposentados ainda estão em pauta.

Vale lembrar que a tramitação do PL será de forma extraordinária, com apreciação pelos parlamentares, apresentação de emendas e votação em reunião extraordinária de Plenário.

Confira nota na íntegra: 

Foto: divulgação ALMG

 

 

The post Governo de Minas e ALMG desistem de prolongar feriado para conter Covid-19 first appeared on Portal Amirt.

Postado originalmente por: Portal AMIRT

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!