Pular para o conteúdo

Ferrovia Bahia-Minas será reativada após 57 anos

Image

Principal objetivo é o transporte de cargas, mas há também a possibilidade de ampliação para passageiros

Após 57 anos do fim da ferrovia Bahia-Minas, finalmente, a empresa Multimodal Caravelas (MTC) S.A recebeu autorização para reconstruir a estrada de ferro. A novidade foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) no mês passado.

A perspectiva é que nos próximos dois anos a empresa se dedique à elaboração do projeto e ao licenciamento ambiental. Informações preliminares cedidas pelo consultor Fernando Cabral ao Diário do Comércio indicam que a ferrovia deverá passar pelas mesmas cidades, só que com um trajeto diferente. A intenção é ligar Araçuaí, no Vale do Jequitinhonha à Caravelas, no litoral baiano. O principal objetivo é o transporte de cargas, mas existe também a possibilidade do transporte de passageiros.

O investimento aproximado é de R$ 8 bilhões e deve contar com o suporte de investidores europeus e asiáticos.

Foto: Divulgação.

O post Ferrovia Bahia-Minas será reativada após 57 anos apareceu primeiro em Portal Amirt.

Postado originalmente por: Portal AMIRT