Empate com o Avaí no Zama Maciel elimina a URT na Copa do Brasil - Portal MPA

Publicidade

Empate com o Avaí no Zama Maciel elimina a URT na Copa do Brasil

Postado em 23/02/2022 12:00
Publicidade

O empate favoreceu a equipe catarinense, de acordo com o regulamento da competição.

URT foi eliminada da Copa do Brasil na primeira fase, ao empatar com o Avaí por 1×1, no Estádio Zama Maciel, na noite desta terça-feira (22). O empate favoreceu a equipe catarinense, de acordo com o regulamento da competição, pela sua melhor colocação no Ranking da CBF.

Trovão Azul encarou o Leão da Ilha e foi melhor na maior parte do jogo, porém não aproveitando as chances criadas. No primeiro tempo foram 13 finalizações contra três do adversário que no entanto, teve a chance mais clara de gol, acertando a trave numa finalização de Muriqui.

A URT, que precisava da vitória para conseguir se classificar, continuou jogando ofensivamente, mantendo a postura na etapa final e acertando a trave da equipe catarinense. Apesar disso, o Avaí foi quem abriu o placar com Muriqui aos 25 minutos do segundo tempo.

As alterações feitas pelo técnico Paulo César Catanoce foram no sentido de manter o time no ataque, na tentativa da virada. Gindre entrou para controlar o jogo e criar situações favoráveis para os jogadores de ataque, que passou a contar com Cebolinha, Felipe Sousa e Matheus Rebé além de Passira, que estava em campo desde o início da partida.

De tanto insistir, a Celeste empatou, com um chute certeiro de Cebolinha, de fora da área, um golaço aos 38 minutos.

O empate reanimou a equipe patense, que passou a buscar a virada no placar, com o zagueiro Breno Calixto se tornando em mais um atacante.

Nos seis minutos finais de acréscimos, houve um choque entre Gindre e Vinícius Leite, que levou a pior, tendo que ser atendido pela equipe médica no gramado e reconduzido à ambulância, para a sua recuperação. O árbitro teve que acrescentar mais cinco minutos, que foram de total pressão para a URT, que acabou não conseguindo o seu sonhado gol. O Avaí terminou a partida com menos um, pois havia feito as cinco alterações, quando Vinícius Leite teve que sair do gramado para atendimento médico.

Depois do apito final do árbitro, os torcedores do Trovão Azul aplaudiram o time patense, mesmo com a eliminação, reconhecendo o esforço, a raça, a entrega, durante toda a partida contra uma equipe de Série A do futebol brasileiro.

A arbitragem poderia ter sido perfeita, caso Jefferson Ferreira de Moraes tivesse mostrado mais um cartão amarelo para o jogador Bruno Silva, do Avaí e, em consequência, a expulsão do meia, por uma jogada faltosa contra o adversário.

URT

Gustavo; Nininho Breno Calixto, Yan e Magdiel; Derlan (Matheus Rebé), Bruninho Camilo (Felipe Sousa) e Diogo Peixoto; Frank (Cebolinha), Passira e Iago Martins (Gindre). Treinador: Paulo César Catanoce.

Avaí

Douglas; Matheus Ribeiro, Alemão, Arthur Chaves e Cortez; Jean Cleber, Bruno Silva (Lipe) e Morato (Vinícius Leite); Muriqui (Eduardo), Rômulo (Lourenço) e Copete (Quirino). Treinador: Eduardo Barroca.

Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes; assistentes: Christhian Passos Sorence e Hugo Sávio Xavier Corrêa (Trio da Federação Goiana); Quarto árbitro: Ronei Cândido Alves (Federação Mineira de Futebol).

Avaí, classificado para a segunda fase, aguarda o seu adversário, que sairá do confronto entre Ceilândia e Londrina.

Com a eliminação em sua sétima Copa do Brasil, o Trovão Azul passa a se dedicar aos jogos finais do Campeonato Mineiro. Restam três partidas para o encerramento da primeira fase. No dia 5 de março, a URT enfrenta o Athletic, em São João del Rei. No dia 12 será contra o Tombense, no Antonio Almeida e dia 19, no Estádio Zama Maciel frente ao Democrata de Governador Valadares.

Fotos: Toninho Cury

As informações são do portal Clube Notícia – Associada Amirt

O post Empate com o Avaí no Zama Maciel elimina a URT na Copa do Brasil apareceu primeiro em Portal Amirt.

Postado originalmente por: Portal AMIRT