Eleições suplementares para prefeito e vice de São Gonçalo do Sapucaí é agendada para julho - Portal MPA

Publicidade

Eleições suplementares para prefeito e vice de São Gonçalo do Sapucaí é agendada para julho

Postado em 22/05/2021 12:00

O TRE marcou as eleições para o dia 4 de julho; os partidos têm até o dia 2 de junho para registrar os candidatos

Após Elói Radin (PSB), reeleito nas últimas eleições municipais de São Gonçalo do Sapucaí, no Sul de Minas, ter a candidatura impugnada por conta de uma condenação por improbidade administrativa, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) agendou as eleições suplementares para prefeito e vice na cidade.

As novas eleições estão marcadas para o dia 4 de julho. De acordo com o órgão, as convenções dos partidos para decidir os candidatos ao pleito poderão acontecer nos dias 25 a 30 de maio. Depois das convenções, o candidato registrado que ocupar cargo gerador de inelegibilidade deve afastar-se no prazo de 24 horas.

Advertisement

A Justiça Eleitoral também informou que a entrega dos pedidos de registros dos candidatos vai até o dia 2 de junho. A partir do dia 3 do mesmo mês, os partidos podem iniciar a campanha eleitoral.

Eleições

Podem votar nas eleições suplementares os eleitores inscritos no município até o dia 3 de fevereiro de 2021. A diplomação dos candidatos eleitos deve ocorrer até o dia 22 de julho.

Por conta da pandemia de Covid-19, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinou regras excepcionais durante as eleições ordinárias, como a dispensa de identificação biométrica do eleitor.

Além disso, é obrigatório o uso de máscara nos locais de votação. O horário de funcionamento das seções eleitorais é das 7h às 17h. É aconselhável que idosos a cima de 60 anos compareçam entre 7h e 10h.

Todas as medidas de prevenção estão descritas no Plano de Segurança Sanitária das Eleições Municipais 2020.

The post Eleições suplementares para prefeito e vice de São Gonçalo do Sapucaí é agendada para julho first appeared on Portal Amirt.

Postado originalmente por: Portal AMIRT

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade