Publicidade

Dono de livraria viraliza ao doar material escolar para garoto dar continuidade aos estudos

Postado em 17/05/2021 11:00

O garotinho entrou na livraria dizendo que queria continuar estudando mas que não tinha dinheiro para comprar os materiais; um cliente que estava no local relatou a boa ação em suas redes sociais

O dono de uma livraria da cidade de Mendoza, na Argentina, proporcionou um momento de boa ação que viralizou na internet.

O caso ocorreu quando um garoto entrou no estabelecimento dizendo que queria estudar, mas não tinha condições de arcar com os gastos dos materiais escolares. Diante da situação, Mauricio Casado, de 48 anos, ajudou o menino a dar continuidade aos estudos.

Advertisement

“O menino entrou e perguntou se tínhamos algum material escolar para dar, pois ele não tinha dinheiro para comprá-los e queria continuar estudando. Perguntei o que ele precisava e tudo o que ele pediu foram cadernos e lápis de cor”, contou.

Além dos cadernos e lápis, o proprietário da papelaria ainda contribuiu com uma caneta, uma borracha, um apontador, uma régua, um estojo e alguns outros utensílios. Segundo ele, o garoto ficou muito feliz.

Enquanto tudo acontecia, um cliente presenciou a cena e decidiu publicar um relato sobre a boa ação em seu perfil no Facebook.

“Fatos que transcendem. Por acaso, presenciei nesta manhã um acontecimento que nos incentiva a continuar caminhando pelo lado da bondade. O menino entrou simplesmente para pedir materiais para poder estudar. O dono caminhou até as estantes dos produtos, encheu um saco com material escolar e perguntou ‘O que mais você precisa?’”, escreveu.

O cliente ainda elogiou a postura do dono e recomendou a livraria aos seus amigos da rede. “Precisei expressar minha admiração e recomendo esse lugar onde mais eventos como esse com certeza irão acontecer, mas, dessa vez, tive a sorte de presenciar. Eu tiro o meu chapéu para vocês da Livraria Dino”.

A publicação rendeu mais de 11 mil curtidas, 1,7 mil comentários e 55 mil compartilhamentos. Segundo Maurício, enquanto criança, ele via seu pai ajudar as pessoas carentes com materiais escolares. “Todo mundo reconhece meu pai na rua e isso me deixa muito feliz e orgulhoso”.

Foto: Reprodução/YouTube

 

The post Dono de livraria viraliza ao doar material escolar para garoto dar continuidade aos estudos first appeared on Portal Amirt.

Postado originalmente por: Portal AMIRT

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!