Publicidade

Começa nesta sábado a vacinação contra a febre aftosa em MG

Postado em 01/05/2021 13:00

Quem não vacinar o rebanho contra febre aftosa deverá pagar multa por animal

A vacinação contra a febre aftosa começou neste sábado (1º) em Minas Gerais. Nesta primeira etapa, que vai até o dia 31 deste mês, devem ser imunizados bovinos e bubalinos de todas as idades. A previsão é de que 23 milhões de animais sejam vacinados no estado.

A fiscalização e a campanha são de responsabilidade do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA). O objetivo da imunização é preservar rebanhos e manter o compromisso com o agronegócio mineiro.

Advertisement

Devido à pandemia, o pecuarista pode comprovar a vacinação dos animais por meio de uma declaração no site do IMA. Além disso, o produtor pode enviar a declaração para o e-mail da unidade do IMA responsável pelo município, que também está disponível no site do instituto.

Porém, em municípios classificados como Onda Verde do Minas Consciente, as declarações podem ser realizadas de forma presencial. Os produtores têm até o dia 10 de junho para comprovar a vacinação dos animais.

Quem não vacinar o rebanho estará sujeito a multa de 25 Unidades Fiscais do Estado de Minas Gerais (Ufemgs) por animal, o equivalente a R$ 98,6 por cabeça.

A declaração de vacinação também é obrigatória e o produtor que não o fizer até 10 de junho poderá receber multa de 5 Ufemgs, o equivalente a R$ 19,7 por cabeça.


 

The post Começa nesta sábado a vacinação contra a febre aftosa em MG first appeared on Portal Amirt.

Postado originalmente por: Portal AMIRT

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!