Bruno José marca e Cruzeiro vence a segunda consecutiva no Mineiro - Portal MPA

Publicidade

Bruno José marca e Cruzeiro vence a segunda consecutiva no Mineiro

Postado em 31/01/2022 10:00
Publicidade

Por 98live, associada Amirt

Athletic e Cruzeiro se enfrentaram na manhã deste domingo, no Estádio Joaquim Portugal, em São João del-Rei. Com um gol de Bruno José na segunda etapa, a Raposa venceu a segunda consecutiva no Campeonato Mineiro.

Com o resultado, o time celeste voltou a assumir a liderança, com 6 pontos. O Athletic, por sua vez, segue na quarta colocação, com 3 pontos.

Na próxima rodada, a Raposa receberá o América, no Mineirão, na quarta-feira, às 21h30. No mesmo dia, o Athletic visita o Pouso Alegre, às 19h30.

Primeiro tempo morno

O técnico Paulo Pezzolano cumpriu a promessa de dar rodagem ao elenco no campeonato estadual. Além das estreias do goleiro Rafael Cabral e do zagueiro Sidnei, o treinador também mudou a linha ofensiva. Vitor Leque, Bruno José e Edu formaram o trio de ataque.

No entanto, a equipe celeste sofreu no primeiro tempo com um hiato entre o meio-campo e o ataque, pecando no setor de criação. A bola chegou pouco ao centroavante Edu.

Aos vinte e oito, Vitor Leque deixou o gramado chorando bastante após levar uma pancada na perna esquerda. Waguininho foi o escolhido para a vaga.

A primeira etapa esquentou efetivamente na reta final. Aos quarenta e dois, Michael Paulista recebeu na esquerda, pedalou para cima de Sidnei, e arriscou para a defesa firme de Rafael. Aos quarenta e sete, veio a resposta com Machado, que soltou a bomba da entrada da área, e o goleiro Pedrão defendeu em dois tempos.

Cruzeiro volta melhor e Bruno José decide

Se no primeiro tempo faltou emoção, a Raposa voltou para a segunda etapa com fome de gols. E este desejo foi saciado logo no segundo minuto. Rafael Cabral fez bela jogada pela esquerda e cruzou rasteiro na segunda trava. Bruno José ganhou a disputa e completou para o fundo das redes, inaugurando o marcador.

Aos quatroze, o Athletic fez uma blitz na área celeste. Rômulo deu bobeira, Mococa roubou a bola e cruzou, Lucas ajeitou de cabeça e Kadu pegou o rebote, mas Mateus Silva afastou o perigo.

O Cruzeiro passou a explorar os contra-ataques. Aos vinte e cinco, Bruno José arriscou rasteiro e a bola passou à esquerda do gol do Athletic. Dois minutos depois, Filipe Machado tocou na saída do goleiro Pedrão, que salvou o segundo gol.

O Athletic não conseguiu assustar como planejava o técnico Roger. A única chance na reta final foi com Douglas Santos, que aos trinta e sete, buscou o cantinho, mas Rafael Cabral fez uma importante defesa.

Veja a tabela a seguir:

MÓDULO I – 2022

O post Bruno José marca e Cruzeiro vence a segunda consecutiva no Mineiro apareceu primeiro em Portal Amirt.

Postado originalmente por: Portal AMIRT

Publicidade