Boletim Amirt Notícias – 29 de novembro - Portal MPA

Publicidade

Boletim Amirt Notícias – 29 de novembro

Postado em 29/11/2021 10:00

Hoje é segunda-feira, 29 de novembro, e essas são as principais notícias do dia:

Política:

Sérgio Leonardo é eleito presidente para triênio 2022 – 2024, nas Eleições OAB-MG

Em uma das eleições mais disputadas da história da Seccional Mineira, a chapa Renova OAB, presidida pelo advogado Sérgio Rodrigues Leonardo, foi eleita para assumir a diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil – seção Minas Gerais para o triênio 2022/2024, com 18.146 votos. Quatro chapas concorreram à diretoria da OAB Minas e 307 chapas concorreram à direção da OAB nas subseções. Sérgio Leonardo, natural de Belo Horizonte, tem 43 anos e é advogado militante há 19 anos. Atua na área de direito penal e é formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), em 2002. Este será o primeiro mandato de Sérgio Leonardo a frente da Ordem, que já atuou como tesoureiro da Seccional Mineira (2016/2018) e secretário-geral adjunto, gestão 2013/2015.

Confira outras informações no nosso portal.

Senado analisa proposta que estabelece pensão para sequelados da covid-19

O Senado pode avaliar um projeto de lei do senador Rogério Carvalho  (PT-SE) que institui pensão especial a pessoas que apresentem sequelas decorrentes da infecção causada pelo vírus Sars-CoV-2. O benefício terá valor de um salário mínimo, que hoje é de R$ 1,1 mil, e será pago mensalmente, tendo caráter indenizatório.

Na justificativa da proposta (PL 3.579/2021), o senador afirma que a pandemia de covid-19, além de causar centenas de milhares de mortes no país, tem afligido seriamente os brasileiros com diversas sequelas, causando grande comprometimento da qualidade de vida. De acordo com o projeto, poderão receber a pensão pessoas que, em decorrência da covid-19, apresentarem impossibilidade permanente ou temporária de trabalhar. Além disso, o beneficiado deverá ter renda familiar per capita de até um salário mínimo.

As informações são da Agência Senado.

Esporte:

Atlético vence Fluminense no Mineirão e pode ser campeão na terça-feira (30)

O Atlético bateu o Fluminense nesse domingo (28), no Mineirão, por 2 a 1. O jogo foi válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro e colocou o Atlético com uma mão e meia na taça de campeão. Os gols do duelo entre mineiros e cariocas foram marcados por Hulk e Manoel. O zagueiro tricolor abriu o placar para os visitantes logo no começo do primeiro tempo. Com dois gols de Hulk, um de pênalti e o outro da virada aos 14 minutos do da etapa final, consagraram a vitória para o Atlético.

O Galo volta a campo na próxima quinta-feira (2), contra o Bahia, às 19h, em jogo atrasado da 32ª rodada.

América empata com o Bragantino e perde chance de subir na classificação

O América foi até Bragança Paulista, no interior de São Paulo, enfrentar a equipe do Bragantino e empatou por 1 a 1 no último sábado (27). O jogo foi válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O zagueiro Eduardo Bauermann abriu para o Coelho, enquanto Artur deixou tudo igual para os donos da casa.

O resultado foi ruim para ambas as equipes, que almejavam subir posições na tabela pensando na classificação para a Copa Libertadores. O Bragantino poderia chegar mais perto de conquistar uma vaga direto na fase de grupos, enquanto o Alviverde poderia estar mais perto da zona de classificação para a pré-Libertadores. Na próxima rodada o América visita o Ceará no Castelão, pela 37ª rodada.

Confira outras informações no nosso portal.

Polícia:

Treze detentos fogem de presídio em Manhumirim

Treze detentos fugiram, nesse domingo (28), do Presídio de Manhumirim, na Zona da Mata, após cavarem um buraco na cela onde estavam.  Até o momento, segundo a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), apenas três detentos foram recapturados. De acordo a Sejusp, as circunstâncias da fuga e as possíveis responsabilidades serão apuradas por meio de um procedimento interno instaurado pela direção da unidade prisional. A corregedoria da Secretaria também irá acompanhar as investigações.

Participante do Enem é detido com ponto eletrônico durante a aplicação da prova, em Contagem

Um jovem de 18 anos foi detido nesse domingo (28) em Contagem, na Grande BH, após ser flagrado com um ponto eletrônico durante a realização das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). De acordo com a Polícia Militar, ele iria repassar as respostas da prova de matemática a outro participante do exame que mora em Alagoas.

Segundo a PM, o caso aconteceu dentro do Colégio Tiradentes, que é da Polícia Militar, no bairro Santa Maria. O suspeito ao ir no banheiro, foi revistado na porta com detector de metal, que acusou a presença de um material eletrônico próximo à perna direita. Os agentes da PM foram chamados e identificaram que, além do celular, o suspeito também estava com microfone com fio e pontos de escuta, que foram retirados do corpo dele. O material e o suspeito foram encaminhados para a Polícia Federal em Belo Horizonte.

Previsão do Tempo:

A segunda-feira (29) ainda será de sol entre nuvens em todo o estado. A nebulosidade persiste, principalmente, nas faixas Leste e Norte de Minas, onde ainda há chances de chuvas isoladas. A tendência, no entanto, é que, ao longo do dia, a nebulosidade diminua. A temperatura mínima prevista é de 9ºC. A máxima é de 34ºC.

Em Belo Horizonte, a previsão indica que o dia será de céu nublado a parcialmente nublado com possibilidade de chuva. A temperatura mínima foi de 17 °C, a máxima estimada é de 28 °C e a umidade relativa mínima do ar segue  em torno de 40% à tarde.

As informações são do Inmet e Defesa Civil de Belo Horizonte.


O post Boletim Amirt Notícias – 29 de novembro apareceu primeiro em Portal Amirt.

Postado originalmente por: Portal AMIRT