Boletim Amirt Notícias – 17 de setembro - Portal MPA

Publicidade

Boletim Amirt Notícias – 17 de setembro

Postado em 17/09/2021 14:00

Hoje é sexta-feira, dia 17 de setembro e essas são as principais notícias do dia:

Política

Zema participa de lançamento de programa de águas com Bolsonaro

O governador, Romeu Zema (Novo), e o presidente, Jair Bolsonaro (sem partido), lançam nesta sexta-feira (17), em Arinos, o Pró-Águas Urucuia. O programa é um projeto do Ministério de Desenvolvimento Regional com o Governo de Minas Gerais, que visa ampliar a quantidade e a qualidade da água nas cidades que se beneficiam dos rios da Bacia do São Francisco.

Advertisement

Além de Zema e Bolsonaro, o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, também participa do ato. Durante a ação, serão entregues equipamentos a 24 cidades da região e lançamento de 10 mil peixes no Rio Urucuia.

Crise hídrica é tema da 1ª reunião de Kalil como presidente da FMP

O prefeito Alexandre Kalil (PSD), cumprirá sua primeira agenda como presidente da Frente Mineira de Prefeitos (FMP) nesta sexta-feira (17), desde que foi eleito para o cargo em agosto. O parlamentar deve debater a escassez de água e a crise hídrica histórica com prefeitos de cidades atendidas pelo Lago de Furnas e do Médio Rio Grande.

O encontro ocorre nesta manhã em Alfenas, em evento que visa encontrar soluções à crise junto à instituições como a Agência Nacional de Águas. A ação, articulada pelo prefeito de Cristais e presidente da Associação dos Municípios do Lago de Furnas (Alago), Djalma Francisco Carvalho, terá ainda a participação de diversos líderes relevantes para o tema.

Esporte

Amistoso contra Argentina é primeiro desafio da seleção feminina de futebol após Olimpíadas

A seleção feminina de futebol enfrenta a Argentina nesta sexta-feira (17), às 16h, no estádio Amigão, em Campina Grande (PB). A técnica Pia Sundhage convocou 23 jogadoras para o jogo, 12 delas não estiveram em Tóquio (Japão) e 5 podem estrear como principais.

De acordo com a treinadora, ela espera que os novos reforços ajudem nas mudanças que pretende implantar na forma de jogo do time. A técnica não deu pistas sobre sua escalação, mas confirmou que utilizará Marta no ataque.

Eric Granado tem chance de fazer história no esporte a motor brasileiro

Neste fim de semana, Eric Granado disputa as duas últimas etapas da temporada 2021 da MotoE, categoria das motos elétricas, e pode ser o primeiro campeão mundial na motovelocidade no Brasil. Neste sábado, a corrida inicia às 11h20, já no domingo às 10h30.

O piloto paulista, de 25 anos, ocupa o segundo lugar na classificação, com 73 pontos. Ele segue sete pontos atrás do italiano Alessandro Zaccone, que lidera o campeonato, e um a frente do espanhol Jordi Torres, atual campeão, que está na terceira colocação. “Feliz de chegar com ótimas possibilidades de brigar pelo título. É a primeira vez que consigo”, declarou ele para a Agência Brasil.

Polícia

PM registra diminuição de crimes violentos após marco de mil armas apreendidas

De acordo com informações da Polícia Militar de Minas Gerais, de janeiro a agosto deste ano, a 12ª Região de PM registrou mais de mil armas de fogo apreendidas. No mesmo período, houve uma queda de 16% nos crimes violentos e 15% nos homicídios. Conforme policiais, os dados evidenciam a importância das operações com foco na retirada de armas ilegais.

Assim, a Polícia Militar criou o Índice de Apreensão de Arma de Fogo (IAF), que deve verificar a diminuição das ocorrências com uso armas de fogo. Esta é uma maneira de direcionar a PM e suas operações para os locais necessários, como indicam as estatísticas.

Para a Semana Nacional de Trânsito 2021, PRF promove atividades educativas

A partir deste sábado (18), a Polícia Rodoviária Federal lança a ação “Compartilhe o Trânsito” e realiza operações educativas em território nacional. O foco é conscientizar a sociedade sobre os perigos no trânsito e cuidados necessários para evitar acidentes.

Conforme a PRF, os policiais, as instituições ligadas e cada indivíduo têm a obrigação de mudar a realidade brasileira no trânsito, que está entre os mais violentos do mundo. As atividades ocorrem até dia 25 de setembro, que marca o fim da Semana Nacional de Trânsito 2021.

Previsão do tempo

A previsão do tempo para esta sexta-feira (17) é de céu parcialmente nublado, com possibilidade de chuva no Sul, Sudoeste e Zona da Mata. Enquanto no Vale do Jequitinhonha, Mucuri, Rio Doce e Região Metropolitana, o céu é parcialmente nublado. Já nas demais regiões, céu claro a parcialmente nublado com névoa.

As temperaturas em Minas Gerais variam entre mínima de 12ºC e máxima de 37ºC.


 

O post Boletim Amirt Notícias – 17 de setembro apareceu primeiro em Portal Amirt.

Postado originalmente por: Portal AMIRT

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade