Boletim Amirt Notícias – 07 de janeiro - Portal MPA

Publicidade

Boletim Amirt Notícias – 07 de janeiro

Postado em 07/01/2022 10:00

Hoje é sexta-feira, 07 de janeiro, e essas são as principais notícias do dia:

Política:

Lei que protege entregadores de aplicativos é sancionada com vetos

A Presidência da República sancionou, com dois vetos, a Lei 14.297/22, que reforça as medidas de proteção aos entregadores de aplicativos. A lei tem origem no PL 1665/20, de autoria do deputado Ivan Valente (Psol-SP) e de outros nove deputados. Por manifestação do Ministério da Economia, foi vetado dispositivo que previa fornecimento de alimentação aos entregadores pelas empresas de aplicativos de entrega. Segundo o ministério, como esses programas permitem dedução do lucro tributável das empresas, ficaria caracterizada renúncia de receita, sem que tenha havido estimativa e compensação do impacto financeiro, contrariando a Lei de Responsabilidade Fiscal e a Lei de Diretrizes Orçamentárias.

As informações são da Agência Câmara de Notícias.

Renegociação do Fies pode atender mais de 1 milhão de estudantes

A medida provisória (MP) que estabelece regras para a renegociação de dívidas do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) pode atender pouco mais de 1 milhão de estudantes, que representam contratos no valor de R$ 35 bilhões. Os números são do Ministério da Educação (MEC) e levam em conta o total de 2,6 milhões de contratos ativos do Fies, abertos até 2017, com saldo devedor de R$ 82,6 bilhões. Desse total, 48,8% (1,07 milhão) estão inadimplentes há mais de 360 dias. O texto que facilita o pagamento dos atrasados foi editado no último dia de 2021 e ainda precisa de um decreto regulamentador. 

As informações são da Agência Brasil.

Esporte:

Novo treinador do Atlético deverá ser contratado até a próxima semana

Diante das especulações em relação ao novo treinador do Atlético, o clube resolveu se pronunciar oficialmente. Em comunicado, o Galo afirmou que até o fim da próxima semana o time terá um comandante. As negociações, segundo o Atlético, têm tido participação direta do presidente Sérgio Coelho; do diretor de futebol Rodrigo Caetano; e de Renato Salvador, Rafael Menin e Ricardo Guimarães. Em nota o Atlético afirmou que o grupo tem feito inúmeras entrevistas com possíveis treinadores e pontuado alguns valores, entre os quais o do respeito à comissão técnica permanente do Galo. A expectativa é que até o fim da próxima semana o Galo já tenha um treinador.

Em protesto contra saída de Fábio, torcedores do Cruzeiro tomam a praça Sete

Os torcedores do Cruzeiro, foram para o hipercentro de Belo Horizonte nesta quinta-feira (6), para protestarem contra a saída do goleiro Fábio do clube. O ídolo cruzeirense, teve sua dispensa anunciada na última terça-feira, em carta divulgada em suas redes sociais. A concentração de torcedores na Praça Sete iniciou as 17h. Policias Militares acompanharam o ato. Mais cedo, por volta das 13h, torcedores e organizadas se concentraram na porta da Toca da Raposa II na região da Pampulha.

Advertisement
Policial:

Adolescente de 15 anos é estuprada após ser arrastada para matagal, em Vespasiano

Uma adolescente, de 15 anos, foi estuprada em um lote vago na noite de quinta-feira (6), em Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar, o autor do crime ainda não foi identificado e localizado. A PM explicou que a adolescente voltava da casa do namorado, no bairro Gávea II, quando foi abordada por um homem, que a forçou entrar em um lote vago, com bastante mato. Em seguida, ele a estuprou. A vítima foi socorrida e encaminhada ao Hospital Odilon Behrens, em Belo Horizonte.

As informações são da Rádio Itatiaia.

Policiais penais sofrem acidente a caminho de São José da Barra

Três policiais penais sofreram um acidente de trânsito na rodovia MG-050, no município de Capitólio, no Sul de Minas. Segundo informações da Polícia Militar, eles estavam em um Fiat Uno que aquaplanou durante uma curva e não tiveram ferimentos. Ainda segundo a PM, as vítimas, de 45, 34, e 39 anos, relataram chover muito no momento do acidente e que o condutor perdeu o controle do veículo devido à aquaplanagem. O carro acabou saindo da pista. Eles viajavam no sentido Capitólio ao bairro de Furnas, em São José da Barra.

As informações são do Portal Onda Sul – Associada Amirt

Previsão do Tempo:

A previsão do tempo para esta sexta-feira (7) é de céu encoberto com pancadas de chuva, às vezes fortes, com trovoadas isoladas no Noroeste, Central Mineira, Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba, Oeste, Sul, Sudoeste, Metropolitana, Campo das Vertentes e Zona da Mata. Nas demais regiões, o céu fica nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas. A temperatura deve variar entre 15 e 35 graus.

Em Belo Horizonte, a previsão indica que o dia será de céu encoberto com pancadas de chuva ao longo do dia com de raios e rajadas de vento ocasionais. A mínima foi de 18 °C, máxima estimada de 25 °C e a umidade relativa mínima em torno de 85% à tarde.

 

O post Boletim Amirt Notícias – 07 de janeiro apareceu primeiro em Portal Amirt.

Postado originalmente por: Portal AMIRT

Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade