Publicidade

Araxá transfere gestão do Centro de Reeducação do Adolescente ao governo de Minas

Postado em 12/03/2021 17:00

Araxá tentava repassar a responsabilidade do Cerad ao Estado desde 2012, porém a reunião só foi realizada em 2019

O governo de Minas Gerais será responsável pela gestão do Centro de Reeducação do Adolescente (Cerad) de Araxá, na região do Alto Paranaíba. A transferência foi oficializada durante a visita do subsecretário de Atendimento Socioeducativo, Bernardo Neves.

Além da mudança na gestão, o local também alterou o nome. De acordo com as informações da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), o Cerad passa a ser o Centro de Internação Provisória de Araxá.

Advertisement

Em 2019, o município se reuniu com o Estado para decidir quem iria ser responsável pela instituição. Por lei, a obrigação é do Estado, por isso, foi decidido que o centro voltaria a ser responsabilidade do Estado.

Entretanto, o município precisou passar por reformas nas instalações antes das alterações. “Nesse acordo, ficou determinado que o espaço passasse por adequações às normas do Sinase (Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo) antes que a gestão da unidade fosse passada à Secretaria de Estado de Segurança”, disse o subsecretário.

O Cerad trabalha na recuperação de adolescentes de 13 a 17 anos, que cometeram diversos tipos de infrações. Atualmente, a instituição tem capacidade para 17 adolescentes.


 Foto: Prefeitura de Araxá/ Divulgação

The post Araxá transfere gestão do Centro de Reeducação do Adolescente ao governo de Minas first appeared on Portal Amirt.

Postado originalmente por: Portal AMIRT

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!