Publicidade

Após ser cancelado em 2020, IBC planeja evento híbrido em 2021

Postado em 26/02/2021 16:00

São Paulo – IBC Show 2021, considerado um dos principais eventos do calendário da comunicação mundial, tem datas para setembro e dezembro

Ainda com os efeitos da pandemia do novo coronavírus na Europa, o IBC resolveu contar com dois calendários e um formato híbrido para poder ser realizado em 2021. O IBC Show, que é um dos mais importantes do mundo para o setor de tecnologia e comunicação, chegou a ser cancelado em 2020. A possível definição da grade poderá diminuir as dúvidas do setor sobre como será o calendário de eventos para o segundo semestre de 2021. Acompanhe:

A ideia da organização do IBC é contar com um evento híbrido (físico e digital) entre os dias 10 e 13 de setembro, mas também há uma possibilidade no calendário para ser realizado um evento em Amsterdã (Holanda) no início de dezembro. “O IBC Show 2021 visa ajudar a indústria a se reestruturar depois de um ano muito desafiador”, afirma Michael Crimp, diretor executivo do IBC.

Advertisement

No planejamento, segundo reportagem destacada pelo SET News, o IBC conta com diferentes cenários para a realização da programação. Um deles é, em comum acordo com as partes interessadas, mudar a feira de produtos e serviços para dezembro, entre os dias 3 e 6. Essa opção está na mesa e será adotada caso seja necessário.

“Temos um profundo senso de propósito e foco em ser o catalisador para que a indústria supere a pandemia. Nossa prioridade é voltar a fazer negócios de uma forma que mantenha todos seguros. Queremos ser transparentes e justos com todos e é por isso que estamos deixando nossos planos para este ano claros agora”, afirma Crimp.

O IBC deverá decidir sobre o calendário de 2021 entre o final de maio e o início de junho, sendo esse o prazo máximo. Até lá, há a expectativa de que a situação da pandemia esteja controlada na Europa, deixando os planejamentos mais previsíveis e possíveis. E a decisão sairá em tempo hábil para que expositores e participantes ajustem os seus planos, minimizando custos e interrupções.

Calendário está em aberto

A NAB, responsável pelo NAB Show e também pelo Radio Show, planeja realizar os seus eventos em outubro deste ano, de forma presencial. Isso dependerá do ritmo de vacinação nos Estados Unidos, país que vive com uma expectativa de contar com uma situação mais normalizada a partir de setembro.

Por enquanto, há uma grande confiança do setor na possibilidade de realização do NAB Show 2021 em outubro, conforme enquete recente realizada pela própria entidade.

De qualquer forma, ainda existem dúvidas para os participantes brasileiros. A expectativa é de que seja possível planejar a participação nesses eventos a partir do final do primeiro semestre deste ano, quando a situação da pandemia poderá estar mais previsível. E quais serão as recomendações (e obrigações) para viajar e participar dos eventos. Vale lembrar que o NAB Show 2020, que seria realizado em abril do ano passado, foi cancelado e transformado em uma versão on-line compacta (o NAB Show Express).

Por: tudoradio.com

Foto: tudoradio.com

The post Após ser cancelado em 2020, IBC planeja evento híbrido em 2021 first appeared on Portal Amirt.

Postado originalmente por: Portal AMIRT

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!